Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Van Gaal se incomoda com produção ofensiva da Holanda na Copa

Daniel Ottoni
Van Gaal se incomoda com produção ofensiva da Holanda na Copa
Van Gaal se incomoda com produção ofensiva da Holanda na CopaProfimedia
Assim como aconteceu na estreia contra o Senegal, quando venceu por 2 a 0, a Holanda não mostrou o futebol que se espera de sua seleção no segundo jogo da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, o time europeu empatou sem gols contra o Equador, em duelo que poderia muito bem ter terminado com vitória sul-americana.

Depois de sair na frente logo no começo do jogo, a Holanda reduziu o ritmo até quase parar. O empate no segundo tempo veio como um castigo que poderia ter sido ainda pior. O Equador teve ampla superioridade no número de finalizações.

Confira tabela completa da Copa do Mundo

Foi justamente a parte ofensiva que parece ter mais incomodado o técnico Louis van Gaal, da Holanda, que mostrou sua insatisfação na coletiva de imprensa após o duelo.

"Contra o Senegal, estivemos pouco confortáveis com a posse de bola. Os meus jogadores precisam precisam melhorar isso rapidamente. Aconteceu o mesmo contra o Equador, nossa produção ofensiva foi pobre", afirmou Van Gaal, que sabe que seu time ainda pode apresentar uma necessária evolução. 

Número de chutes a gol mostra como Equador foi melhor no ataque
Número de chutes a gol mostra como Equador foi melhor no ataqueOpta by Stats Perform

"Não estou assim tão triste, ainda não perdemos. Estamos liderando o grupo e seguirei apoiando meus jogadores", acrescentou.

A Holanda lidera o grupo A e enfrenta o Catar, na terça-feira, às 12h, com boas chances de confirmar a primeira posição. O Catar já está eliminado e a segunda posição tem tudo para ficar entre Equador e Senegal, que se enfrentam no mesmo horário e dia.