Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo e Galo ficam no empate em confronto direto no Morumbi

Daniel Ottoni
Vargas empatou na reta final da partida no Morumbi
Vargas empatou na reta final da partida no MorumbiPedro Souza/Atlético-MG
Em jogo com gols gringos, São Paulo e Atlético Mineiro ficaram no empate por 2 a 2, nesta terça-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo. O duelo foi válido pela 35ª do Campeonato Brasileiro e teve saldo positivo para os visitantes, que buscaram a igualdade aos 35 minutos do segundo tempo. O ponto deixou o Galo na 6ª posição, dentro da zona de classificação direta para a fase de grupos da Taça Libertadores.

O São Paulo se mantém na 8ª posição, com apenas um ponto a menos que os mineiros, que viram Vargas anotar um gol em cada tempo. Pelo lado paulista, Calleri fez os gols que viraram a partida na etapa inicial.

Números mostraram equilíbrio que também apareceu no placar
Números mostraram equilíbrio que também apareceu no placarFlashscore

O Galo quase frustrou o esforço dos torcedores que saíram de Belo Horizonte e enfrentaram não somente as cerca de 10h de viagem de ônibus, mas manifestantes que bloquearam a rodovia 381 como protesto pela derrota de Jair Bolsonaro na eleição presidencial do último domingo. Foi na base da marra que a Galoucura, organizada do alvinegro, ultrapassou a barricada formada na estrada para seguir viagem e acompanhar de perto a partida, que tinha caráter decisivo. 

O São Paulo teve, no primeiro tempo, atuação mais consistente, quase sempre jogando no campo do adversário. O Tricolor soube se virar bem sem nove desfalques. A superioridade em posse de bola e nas chances criadas de pouco adiantou quando Pablo Maia travou chute com a mão dentro da área paulista. 

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Vargas cobrou bem, aos 22 minutos, para abrir o placar em uma chance rara do Galo no ataque. Depois de sentir o gol por pouco tempo, o São Paulo voltou a "martelar", vendo o gol de empate aparecer aos 39 minutos.

Um "bate-rebate" dentro da área fez bola sobrar para Calleri, que chutou firme, sem muita chance de defesa para Everson. A virada veio aos 49 minutos, em chute de fora da área que foi desviado no meio do caminho. Calleri mostrou o oportunismo de sempre para virar o jogo.

O Galo voltou para o segundo tempo com três mudanças e um melhor rendimento. Foi a vez da superioridade na posse de bola mudar de lado e a recompensa pela evolução acontecer aos 35 minutos. Mariano, que mostrou que deve ser titular na lateral-direita, fez cruzamento preciso para Vargas desviar do goleiro e deixar tudo igual.

No final das contas, o empate fez justiça para o que foi apresentado em campo, com o Galo saindo com um leve sorriso por ganhar uma posição na tabela e somar um ponto importante, fora de casa, contra um adversário direto. Na próxima rodada, na segunda-feira, o Galo recebe o Botafogo, em novo confronto direto. O São Paulo visita o Fluminense no sábado.