Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco entra na briga e pode estar perto de ter retorno de Andrey até o meio do ano

Daniel Ottoni
Andrey foi capitão da Seleção sub-20 durante o Sul-Americano
Andrey foi capitão da Seleção sub-20 durante o Sul-AmericanoRafael Ribeiro / CBF
Depois do Palmeiras desistir de contar com o volante Andrey, de apenas 18 anos, o Vasco pode ser o destino do jogador, que foi vendido, em dezembro, pelo cruz-maltino ao Chelsea.

O atleta teve o visto negado pela segunda vez, com o Brasil sendo a solução mais rápida e prática para a sua situação, que deve ser resolvida no meio do ano. Somente após o final da atual temporada europeia é que Andrey teria condições legais de entrar na Inglaterra para defender os Blues, que desembolsaram 12,5 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do jogador. O Vasco ficará com 8,75 milhões de euros (R$ 48,7 milhões), já que possuía 70% dos direitos.

Exigências do Chelsea fizeram com que o Palmeiras, que ficou perto do acerto, saísse da disputa. Uma delas é a a liberação para o Mundial sub-20, entre maio e junho, e o retorno para a Inglaterra no início de julho para a pré-temporada. O clube inglês não vê impedimento em pagar o salário integral de Andrey durante o empréstimo.

O Vasco, responsável pela formação do jogador, resolveu entrar na parada, mesmo sabendo que teria que enfrentar alguns trâmites para fechar a negociação e ter o jogador o quanto antes. Afinal, quanto mais tempo passar, menor será o período de Andrey defendendo o clube de São Januário. 

Andrey foi elogiado pelo técnico Maurício Barbieri
Andrey foi elogiado pelo técnico Maurício BarbieriRafael Ribeiro / CBF

Repasse necessário

Uma das pendências atuais se refere ao repasse de valores, segundo informações do site ge.globo. O Vasco já recebeu o pagamento da primeira parcela da venda, mas ainda não repassou os 30% deste valor ao atleta. O staff do jogador também precisa receber o valor de comissão. Estes dois pontos precisam ser resolvidos para o negócio "dar jogo". 

O técnico Maurício Barbieri não escondeu o interesse em contar com um atleta de nível internacional no seu meio-campo. "Se dependesse de mim, ele sequer teria saído. O desejo de trabalhar com ele, pelo talento e potencial, é muito grande. Ainda está na questão da especulação, é uma possibilidade. Se ela se concretizar, vai ser um prazer trabalhar com ele.

"A gente tem que conversar com ele, entender como vamos usá-lo, qual será a melhor função, por quanto tempo fica disponível. Na Seleção, ele tem muita liberdade para ir à frente e precisamos entender como vai se encaixar", afirmou.

Andrey foi o capitão da Seleção sub-20 na conquista recente do Sul-Americano, que garantiu o Brasil no Mundial da categoria e nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em outubro. 

Andrey teria retorno agendado ao Chelsea em julho
Andrey teria retorno agendado ao Chelsea em julhoFoto: Rafael Ribeiro / CBF