Vasco goleia lanterna Boavista e sobe para 3º lugar no Carioca
Com duas rodadas restantes, o Vasco tem um ponto de vantagem sobre Volta Redonda (4º) e Botafogo (5º). A equipe de Maurício Barbieri depende dos próprios esforços para avançar às semifinais do Carioca. O próximo compromisso é o clássico contra o Flamengo, no domingo (5), no Maracanã.
Confira a classificação atualizada do Cariocão
Na ponta de baixo da tabela, o Boavista amarga a lanterna e segue como único time sem vitórias em 2023. Para evitar o rebaixamento, o time de Saquarema precisa ultrapassar o Resende, que tem dois pontos a mais.
De Teixeira para Pedro Raul e vice-versa
O Vasco precisou de apenas 10 minutos para traduzir a superioridade em vantagem no placar. Alex Teixeira roubou a bola no campo de ataque e rolou para Pedro Raul, que bateu firme da entrada da área para abrir o placar.
A dupla reeditou a parceria aos 43, mas com papéis invertidos. Alex Teixeira encontrou Pedro Raul na área, o atacante fez o pivô e deixou o camisa 7 na cara do gol. O goleiro Fernando defendeu o chute, mas Teixeira pegou o rebote e conferiu de cabeça. A vantagem parcial fez jus ao domínio cruz-maltino no primeiro tempo.
Goleada após susto
A entrada de Di María no intervalo deu vida extra ao ataque do Boavista. Depois de quase marcar aos oito, o atacante não perdoou aos 14. Em erro de Jair na saída de bola, Ryan Guilherme ficou com a sobra e chutou no canto, mas sem força. Léo Jardim espalmou para o meio da área e Di María aproveitou.
O Vasco acordou com o susto e logo recuperou a folga no placar. Aos 21, em lance com dois jogadores que haviam acabado de entrar, Nenê cobrou escanteio, Eguinaldo desviou e Pumita Rodríguez apareceu no segundo pau para marcar. Foi o primeiro gol do lateral uruguaio com a camisa cruz-maltina.
Na sequência, aos 30, a defesa do Boavista literalmente bateu cabeça na área e a bola sobrou para Pedro Raul. O centroavante pegou esquisito, mas foi o suficiente para superar Fernando e decretar a goleada.