Vasco joga bem e vence a primeira no Carioca, contra a Portuguesa-RJ
O triunfo fora de casa deixa o Vasco provisoriamente em quinto lugar na Taça Guanabara, com cinco pontos. A equipe de Maurício Barbieri tem um jogo a menos que a maioria dos adversários, pois adiou o clássico contra o Botafogo. A Portuguesa caiu para o oitavo lugar, com três pontos em quatro partidas.
Confira a classificação atualizada do Cariocão
O Vasco fez boa partida na Ilha do Governador. Com seis dos reforços para 2023 em campo, foi de um deles a (grande) jogada do primeiro gol, aos 14 minutos. Lucas Piton se livrou de dois marcadores pela esquerda e cruzou na medida para Nenê, de 41 anos, abrir o placar.
Golaço de Pec
A Portuguesa quase empatou na sequência, mas o Vasco tomou conta do jogo. O próprio Nenê, Pedro Raul e Eguinaldo desperdiçaram ótimas oportunidades de ampliar antes do intervalo.
As chances perdidas não fizeram falta, já que o cruz-maltino voltou com tudo para o segundo tempo e ampliou logo aos quatro. Pedro Raul fez o pivô para Gabriel Pec, que ficou na cara de João Lopes e deu leve toque por cima para marcar um belo gol.
O Vasco administrou a vantagem com muita tranquilidade. A equipe pouco sofreu na defesa e rodou a bola para garantir a vitória. No fim, Matías Galarza ainda perdeu a chance de fazer o terceiro.