Vasco perde para o Volta Redonda e segue fora do G4; Pedro Raul erra pênalti
O Vasco perdeu a chance de entrar no G4 e chegou ao terceiro tropeço no Carioca, ainda com um jogo a menos. O Volta Redonda assumiu a vice-liderança, à frente do Fluminense pelo saldo de gols. Os dois se enfrentam na próxima quinta-feira (2), mesmo dia em que o Vasco recebe o Resende.
Confira a classificação atualizada do Cariocão
Voltaço aproveita espaços
O Vasco mostrou muita desorganização defensiva no primeiro tempo. Sem concluir as jogadas no ataque, cada bola perdida resultava em contragolpe perigoso do Volta Redonda. Aos 25, Lelê arrancou até a área, Léo tirou mal e a sobra ficou com Ricardo Sena, que chutou quase sem ângulo para abrir o placar.
Os problemas na recomposição cruz-maltina se agravaram com a desvantagem. Dez minutos depois, Luciano Naninho roubou a bola de Jair no círculo central, driblou o volante e acertou grande passe para Lelê. O artilheiro do Carioca tocou na saída de Ivan e marcou seu sexto gol na competição.
Ainda antes do intervalo, Maurício Barbieri tirou Robson Bambu, por lesão, e Zé Gabriel, por opção técnica. Os dois estavam entre os mais criticados pela torcida, que vaiou o time no intervalo.
Pedro Raul perde pênalti
O Vasco seguiu com problemas defensivos no segundo tempo, mas passou a ser um pouco mais organizado com a bola, depois de abusar do chuveirinho na etapa inicial. Aos 13, Gabriel Pec recebeu de Léo perto da meia-lua e acertou belo chute colocado para diminuir a desvantagem. O golaço premiou o melhor vascaíno em campo.
A torcida acordou no estádio Kléber Andrade, e o time foi com tudo em busca do empate. Na base do abafa, Pedro Raul foi derrubado por Daniel Felipe na área e o juiz marcou pênalti, aos 30. O atacante pegou a bola para tentar seu primeiro gol pelo clube, mas parou em Jefferson, que pulou no canto certo e garantiu a vitória do Voltaço.