Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco perde para o Volta Redonda e segue fora do G4; Pedro Raul erra pênalti

Guilherme Bianchini
Lelê comemora segundo gol do Voltaço
Lelê comemora segundo gol do VoltaçoReprodução/Cazé TV
O Volta Redonda surpreendeu o Vasco em Cariacica e venceu por 2 a 1, nesta segunda-feira (30), no fechamento da quinta rodada do Campeonato Carioca. O cruz-maltino chegou perto do empate no segundo tempo, mas Pedro Raul desperdiçou um pênalti na reta final.

O Vasco perdeu a chance de entrar no G4 e chegou ao terceiro tropeço no Carioca, ainda com um jogo a menos. O Volta Redonda assumiu a vice-liderança, à frente do Fluminense pelo saldo de gols. Os dois se enfrentam na próxima quinta-feira (2), mesmo dia em que o Vasco recebe o Resende.

Confira a classificação atualizada do Cariocão

Voltaço aproveita espaços

O Vasco mostrou muita desorganização defensiva no primeiro tempo. Sem concluir as jogadas no ataque, cada bola perdida resultava em contragolpe perigoso do Volta Redonda. Aos 25, Lelê arrancou até a área, Léo tirou mal e a sobra ficou com Ricardo Sena, que chutou quase sem ângulo para abrir o placar.

Os problemas na recomposição cruz-maltina se agravaram com a desvantagem. Dez minutos depois, Luciano Naninho roubou a bola de Jair no círculo central, driblou o volante e acertou grande passe para Lelê. O artilheiro do Carioca tocou na saída de Ivan e marcou seu sexto gol na competição.

As estatísticas de Vasco 1x2 Volta Redonda
As estatísticas de Vasco 1x2 Volta RedondaFlashscore

Ainda antes do intervalo, Maurício Barbieri tirou Robson Bambu, por lesão, e Zé Gabriel, por opção técnica. Os dois estavam entre os mais criticados pela torcida, que vaiou o time no intervalo.

Pedro Raul perde pênalti

O Vasco seguiu com problemas defensivos no segundo tempo, mas passou a ser um pouco mais organizado com a bola, depois de abusar do chuveirinho na etapa inicial. Aos 13, Gabriel Pec recebeu de Léo perto da meia-lua e acertou belo chute colocado para diminuir a desvantagem. O golaço premiou o melhor vascaíno em campo.

A torcida acordou no estádio Kléber Andrade, e o time foi com tudo em busca do empate. Na base do abafa, Pedro Raul foi derrubado por Daniel Felipe na área e o juiz marcou pênalti, aos 30. O atacante pegou a bola para tentar seu primeiro gol pelo clube, mas parou em Jefferson, que pulou no canto certo e garantiu a vitória do Voltaço.