Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco tem reta final de Série B pesada com quatro confrontos diretos pelo acesso

Equipe cruzmaltina acabou no empate com o Londrina, em São Januário, na última rodada
Equipe cruzmaltina acabou no empate com o Londrina, em São Januário, na última rodadaDaniel Ramalho / Vasco
Brigando pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem uma reta final difícil de segunda divisão. Faltam seis jogos para o término da competição e o time comandado por Jorginho tem hoje dois pontos acima do Ituano, o quinto colocado (49 a 47). Londrina, Sport e Criciúma também estão no bolo, com 46 pontos, três atrás do Vasco.

O time cruzmaltino terá que se desdobrar para manter-se no G-4 e os dois próximos jogos serão fundamentais. O primeiro confronto será contra o Operário, pela 33ª rodada, fora de casa, e posteriormente o Novorizontino, em São Januário, pela 34ª rodada. A equipe paranense está na zona do rebaixamento e luta desesperadamente para sair da degola. É hoje o 18º colocado, com 32 pontos, quatro atrás justamente do Novorizontino, o primeiro time fora do Z-4. 

Veja a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

O Vasco registrou apenas uma vitória nos últimos quatro jogos e vem de oito derrotas seguidas fora de casa. Depois de Operário e Novorizontino, a jornada carioca será contra Sport e Criciúma, adversários que aparecem com apenas três pontos de distância do próprio Vasco. Os dois últimos jogos do cruzmaltino na Série B serão contra o Sampaio Corrêa, em casa, e o Ituano, no interior paulista. 

O Sampaio está na nona posição, com 45 pontos, e mesmo correndo por fora, está quatro pontos atrás do Vasco. O Ituano, quinto, vem com sede ao pote e pode fazer um jogo de tirar o fôlego contra os cariocas na derradeira jornada da Série B, brigando diretamente pelo acesso. 

Contra o Operário, nesta terça-feira (4), às 19h, pela 33ª rodada da Série B, o Vasco não poderá contar com Yuri Lara, suspenso, Palacios, que se recupera de uma lesão na coxa, e Paulo Victor, com dores no tornozelo.