Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco perde para Sampaio Corrêa e tem festa do acesso adiada

Daniel Ottoni
Vasco perde para Sampaio Corrêa e tem festa do acesso adiada
Vasco perde para Sampaio Corrêa e tem festa do acesso adiadaDaniel Ramalho
A festa estava preparada para o Vasco comemorar o acesso. A torcida fez São Januário, novamente, se transformar em um caldeirão, em um ambiente que o time carioca se acostumou a ter ao seu lado na Série B. Mas tudo se resolve na bola, dentro de campo. Sem a eficiência que precisava ter, o Vasco parou no seu próprio nervosismo e perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 2, em casa, em um jogo cheio de reviravoltas, que derrubou a invencibilidade do time dentro do seu estádio. A revolta da torcida ficou clara com os gritos de "time sem vergonha".

O retorno à Série A segue próximo e pode se confirmar nesta sexta-feira, mesmo sem o time entrar em campo. O Sampaio foi aos 55 pontos e ainda sonha com o acesso. Seis times (Vasco, Bahia, Sampaio Corrêa, Ituano, Londrina e Sport) brigam por duas vagas, enquanto Cruzeiro e Grêmio já se garantiram na Série A.  

Confira a classificação da Série B

O cenário ficou favorável para o Vasco logo no começo do jogo quando, aos 4 minutos, o zagueiro Anderson Conceição abriu o placar. Durou pouco o momento de euforia após o empate maranhense com Pará.

Confira os próximos jogos da Série B

O balde de água fria veio no segundo tempo com Gabriel Poveda. O Vasco sentiu o gol sofrido e tentou o empate e a virada com a mesma receita que deu certo em boa parte dos seus jogos em casa: na base da emoção e do abafa, tendo a seu favor 10 minutos de acréscimo antes do apito final.

O empate até veio, enchendo a torcida de esperança para uma vitória nos instantes finais em novo jogo de tirar o fôlego. O que poderia ser o grito do acesso se transformou em lamentação com gol de Joélcio em seguida: um banho de água gelada que não estava nos planos.

Uma estratégia pouco elaborada como a do "abafa" não costuma dar certo com frequência e os três pontos, desta vez, ficaram pelo caminho, obrigando a torcida vascaína a sofrer mais um pouco até os instantes mais derradeiros da segunda divisão. A última rodada tem tudo para se transformar em finais simultâneas no dia 6 de novembro.

O Vasco pode ter, neste dia, um confronto direto com o Ituano, em uma decisão de tudo ou nada. A rodada de despedida será de muita tensão, com os jogos desta sexta-feira devendo colocar ainda mais lenha na fogueira do acesso.