Vasco vence Bangu e se classifica em 2º para as semifinais do Carioca
Empatados em todos os critérios de desempate com a vitória de 2 a 0, o Vasco ultrapassou o Flamengo pela vantagem no saldo de gols. A segunda colocação dá ao Vasco a possibilidade de avançar à final em caso de empate no placar agregado das duas semifinais. O primeiro jogo está marcado para segunda-feira (13), às 21h10, no Maracanã.
Pec marca em início avassalador
Embalado pela torcida que lotou São Januário, o Vasco jogou os primeiros 20 minutos com muita intensidade. Não à toa já abriu o placar aos 4. Paulo Victor lançou lateral pelo lado esquerdo dentro da área e Gabriel Pec entrou no meio dos zagueiros para marcar de cabeça.
Outras chances foram criadas, mas o clube não conseguiu ampliar. Do outro lado, o Bangu cresceu e começou a ameaçar o gol de Léo Jardim se utilizando de um jogo veloz pelas pontas. Luis Felipe e Edinho incomodaram muito a defesa vascaína e por pouco o time da zona oeste não empatou a partida.
Um cansado Vasco só reagiu próximo do intervalo e fez uma blitz ao gol do Bangu e consagrou o goleiro do Bangu, Matheus Santillo. Jair parou em Matheus ao invadir a área, Capasso também cabeceou nas mãos do camisa 12. Em seguida, Paulo Victor foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Alex Teixeira foi para a batida e Santillo defendeu.
Vasco segura Bangu no 2º tempo
O segundo tempo começou com uma replay do gol, só que dessa vez Pec não aproveitou o passe na cobrança de lateral e jogou por cima do gol. Depois disso, o Vasco se tornou um time apático e lento em campo, previsível para o sistema defensivo do Bangu e vulnerável na defesa.
Confira a tabela completa do Campeonato Carioca
Léo Jardim teve que trabalhar para não permitir o empate e contou com a sorte, quando espalmou chute de Gabryel Martins e a bola ainda bateu no travessão. Ao som de "Ei Vasco, vamos jogar" vindo da arquibancada, aconteceu o lance que tranquilizou a partida para o Cruz-Maltino. Adsson fez falta em Nenê e foi expulso ao receber o segundo amarelo.
Já nos acréscimos, o Vasco conseguiu o 2 a 0 e deixou a torcida em festa. Nenê cobrou escanteio e Pedro Raul cabeceou para dar números finais a partida.