Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco vence fácil o Trem-AP em Brasília e avança na Copa do Brasil

Guilherme Bianchini
Nenê marcou um golaço no segundo tempo
Nenê marcou um golaço no segundo tempoDaniel Ramalho/Vasco
Sem nenhuma dificuldade, o Vasco goleou o Trem-AP por 4 a 0 nesta quinta-feira (23), no Mané Garrincha, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. O adversário do Cruz-Maltino sairá do duelo entre Tuntum-MA e ABC, que se enfrentam na próxima quarta-feira (1º).

Erick Marcus e Pedro Raul abriram vantagem para o Vasco ainda no primeiro tempo. Nenê, com um golaço, e Jair, de pênalti, fecharam o placar na etapa final.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

O resultado de 4 a 0 ficou até barato para o Trem, dada a enorme quantidade de chances cruz-maltinas durante a partida. O próprio Pedro Raul, que marcou o segundo, desperdiçou várias delas.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (27), pelo Campeonato Carioca, contra o lanterna Boavista. Uma vitória em São Januário manterá a equipe no G4.

Erick Marcus vibra com primeiro gol pelo time profissional
Erick Marcus vibra com primeiro gol pelo time profissionalDaniel Ramalho/Vasco

Joia abre o placar

Surpresa na escalação de Maurício Barbieri, o jovem Erick Marcus (18) abriu o placar com um golaço, aos 13 minutos. O atacante recebeu pela esquerda, passou no meio de dois marcadores e encheu o pé. Foi o primeiro gol dele pelo time profissional, na sexta partida.

O Vasco sufocou o Trem desde o primeiro minuto de jogo, e não diminuiu o ritmo após marcar. Em mais uma jogada pela esquerda, Lucas Piton deixou Pedro Raul sozinho e sem goleiro na pequena área. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar com o peito para ampliar.

Pedro Raul estufa o peito para marcar o segundo do Vasco
Pedro Raul estufa o peito para marcar o segundo do VascoDaniel Ramalho/Vasco

Golaço de Nenê

Com a vaga encaminhada, Barbieri aproveitou para trocar Piton e Alex Teixeira por Paulo Victor e Nenê aos 12 do segundo tempo. O veterano de 41 anos precisou de apenas quatro minutos para marcar o gol mais bonito da partida. De fora da área, pela direita, o meia parecia em posição de cruzamento, mas arriscou chute colocado e encobriu o goleiro Redson.

Depois de Eguinaldo e Pedro Raul perderem boas chances, o Vasco fechou o placar no último lance da partida. Jair sofreu pênalti de Doutor e converteu a cobrança para decretar a goleada e marcar seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina.