Vasco vence Flamengo em clássico no Carioca e amplia crise do rival

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco vence Flamengo em clássico no Carioca e amplia crise do rival

Pumita fez golaço para dar a vitória ao Vasco
Pumita fez golaço para dar a vitória ao VascoDaniel Ramalho/Vasco
O Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (5), pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Esta foi a segunda vitória cruz-maltina nos últimos 10 Clássicos dos Milhões.

O resultado no Maracanã devolveu o Vasco ao G4 do Carioca, agora com 20 pontos. Na terceira colocação, o Cruz-Maltino só depende de suas forças para avançar à semifinal do Estadual. O adversário na última rodada é o Bangu.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Carioca

Já o Flamengo não conseguiu garantir a primeira colocação geral e o título da Taça Guanabara antecipadamente. O Rubro-Negro terá confronto direto com o Fluminense, na próxima quarta-feira (8).

Flamengo domina, Vasco assusta

No ritmo de um clima eletrizante vindo das arquibancadas, o clássico começou muito movimentado. Arrascaeta acertou a trave do gol de Léo Jardim com pouco mais de um minuto de bola rolando, em uma blitz inicial do Flamengo. O uruguaio, logo depois, deu um passe de calcanhar e colocou Gabigol na cara do goleiro vascaíno, que espalmou para escanteio.

As estatísticas de Flamengo 0x1 Vasco
As estatísticas de Flamengo 0x1 VascoFlashscore

O Vasco respondeu imediatamente, e Pedro Raul deixou a trave do Maracanã balançando com uma bomba de pé direito. Alguns minutos depois, o camisa 9 acertou o travessão em um cabeceio após cobrança de falta na área.

Apesar das grandes chances terem sido parecidas, o Flamengo teve mais volume e finalizou 14 vezes; o Vasco, apenas três. A posse de bola foi de 61% a 39% para o Rubro-Negro. O domínio não se traduziu em vantagem por intervenções de Léo Jardim e pela falta de pontaria dos atacantes.

Pumita faz golaço e decide clássico

A rede balançou logo na volta do intervalo. E foi a favor do Vasco. O lateral Puma Rodríguez pegou um chute impressionante de primeira e, com efeito, colocou a bola no canto direito de Santos para fazer 1 a 0 no Maracanã.

O Flamengo se lançou ao ataque na base do abafa e deu alguns sustos no torcedor vascaíno. O gol não saiu por uma grande entrega defensiva do time de Barbieri, e também por uma dose de sorte. Em uma saída fortuita, o Vasco desperdiçou chance de ampliar em uma cobrança de pênalti. Pedro Raul cobrou e Santos caiu no canto certo para espalmar.

A entrega defensiva do Vasco foi fundamental para a vitória
A entrega defensiva do Vasco foi fundamental para a vitóriaDaniel Ramalho/Vasco

A defesa animou a torcida rubro-negra e o time respondeu em campo. O Fla criou perigo em várias oportunidades, mas parou sempre Léo Jardim. O goleiro do Vasco teve uma grande atuação e foi um dos principais responsáveis pela vitória cruz-maltina.