Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veja a atuação de Modric em sua provável dança final em Copas do Mundo

Josias Pereira
Modric foi essencial mais uma vez para a Croácia em sua quarta participação em Copas do Mundo
Modric foi essencial mais uma vez para a Croácia em sua quarta participação em Copas do MundoAFP
O futuro de Luka Modric na seleção croata ainda é um mistério. Mas o capítulo Copa do Mundo parece ter chegado ao fim. Eleito o melhor jogador do mundo em 2018, justamente por sua atuação no Mundial da Rússia, Modric, aos 37 anos, liderou seu time à terceira colocação e a segunda disputa de semifinal seguida. Modric é a síntese do meia moderno, participativo em todas as fases do jogo e com uma visão de jogo fora do comum.

Na vitória sobre Marrocos por 2 a 1, em jogo realizado neste sábado (17), no estádio Internacional Khalifa, Modric comandou o meio-campo, concentrando suas ações no setor, tanto no aspecto defensivo quanto defensivo. Uma espécie de segundo volante, com atribuições de criação de jogo. 

O mapa de calor de Luka Modric contra o Marrocos
O mapa de calor de Luka Modric contra o MarrocosOpta by Stats Perform

Modric pode não ter acumulado números tão significativos no confronto. Mas sua única finalização contra Marrocos foi ao gol, comprovando sua efetividade e também o aspecto mais defensivo que exerceu diante do rival africano. 

Os números de Modric no triunfo croata
Os números de Modric no triunfo croataOpya by Stats Perform

A movimentação de Modric é como um balé muito bem ensaiado. Os passes cruzam desde a fase defensiva até a intermediária ofensiva, cruzando o campo de lado a lado. E é quase raro que ele erre alguma destas transições. A medalha de terceiro lugar pode não ter sido a despedida que tanto almejava em Copas, mas é a prova irrefutável de sua capacidade.

Luka Modric e seus passes na vitória sobre Marrocos
Luka Modric e seus passes na vitória sobre MarrocosOpta by Stats Perform

Existe ainda a expectativa da comissão técnica croata de que Modric atue pela seleção nacional na Euro 2024, na Alemanha, quando o camisa 10 terá 39 anos. Caberá ao jogador decidir se estenderá sua permanência no futebol de seleções. De qualquer forma, foi um prazer presenciar sua inteligência e genialidade, um dos maiores meias do futebol atual. 

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore