Veja a atuação de Modric em sua provável dança final em Copas do Mundo
Na vitória sobre Marrocos por 2 a 1, em jogo realizado neste sábado (17), no estádio Internacional Khalifa, Modric comandou o meio-campo, concentrando suas ações no setor, tanto no aspecto defensivo quanto defensivo. Uma espécie de segundo volante, com atribuições de criação de jogo.
Modric pode não ter acumulado números tão significativos no confronto. Mas sua única finalização contra Marrocos foi ao gol, comprovando sua efetividade e também o aspecto mais defensivo que exerceu diante do rival africano.
A movimentação de Modric é como um balé muito bem ensaiado. Os passes cruzam desde a fase defensiva até a intermediária ofensiva, cruzando o campo de lado a lado. E é quase raro que ele erre alguma destas transições. A medalha de terceiro lugar pode não ter sido a despedida que tanto almejava em Copas, mas é a prova irrefutável de sua capacidade.
Existe ainda a expectativa da comissão técnica croata de que Modric atue pela seleção nacional na Euro 2024, na Alemanha, quando o camisa 10 terá 39 anos. Caberá ao jogador decidir se estenderá sua permanência no futebol de seleções. De qualquer forma, foi um prazer presenciar sua inteligência e genialidade, um dos maiores meias do futebol atual.