Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veja como foi a atuação de Lionel Messi contra o México

Mateus Figueiredo
Veja como foi a atuação de Lionel Messi contra o México
Veja como foi a atuação de Lionel Messi contra o MéxicoProfimedia
A Argentina prendeu a respiração na tarde deste sábado (26) até Lionel Messi dominar a bola e bater de fora da área no canto esquerdo de Guillermo Ochoa. O gol do camisa 10 abriu as portas para o 2 a 0 contra o México no estádio Lusail e fez a Argentina chegar na terceira rodada da Copa do Mundo dentro da zona de classificação para as oitavas de final.

Messi entrou em campo neste sábado com uma postura diferente da última terça-feira (22), na fatídica derrota para a Arábia Saudita. Ao ver a dificuldade argentina em conseguir sair com a bola na primeira etapa, o craque em diversos momentos saiu de sua posição, entre as duas linhas de quatro do México, e recuou para dar passes verticais.

Veja como foi Argentina 2 x 0 México

Diante de um time estático, Messi pouco encontrou seus companheiros, e também não chegou perto da área nos primeiros 45 minutos.

O mapa de calor de Lionel Messi contra o México
O mapa de calor de Lionel Messi contra o MéxicoStatsPerform/AFP

O segundo tempo começou diferente, com Messi buscando carregar a bola entre as linhas. A marcação mais frouxa do México, sem Andrés Guardado, substituído por lesão, possibilitou mais tabelas argentinas e a associação que seria fundamental para o gol.

Messi foi se deslocando do meio para a direita, aproximando-se do jogador argentino mais criativo em campo, Ángel Di María. Foi em tabela dos dois que o desafogo de um país inteiro surgiu.

Messi atuou, em média, do centro do campo para a direita
Messi atuou, em média, do centro do campo para a direitaStatsPerform/Profimedia

O camisa 11 encontrou Messi livre próximo da meia-lua. Héctor Herrera ainda tentou se recuperar, mas era tarde. Em gol muito parecido com o que marcou na final da Liga dos Campeões de 2011 pelo Barcelona, contra o Manchester United, La Pulga bateu em diagonal, fugindo de Ochoa, e explodiu o estádio Lusail.

Acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo

Depois do grito de alívio, Messi ganhou mais liberdade pelo campo e passou a flutuar. Ele ainda deu a assistência para o gol de Enzo Fernández, após cobrança de escanteio na ponta esquerda.

Messi só deu um chute no gol em toda a partida
Messi só deu um chute no gol em toda a partidaStatsPerform/Profimedia

O seis vezes melhor do mundo pela FIFA ampliou também seus números em Copas do Mundo. Com o gol deste sábado, o oitavo, ele se tornou o segundo maior artilheiro da seleção argentina no torneio, empatado com Diego Maradona e Guillermo Stábile. O primeiro é Gabriel Batistuta, com 10. Outra marca é a de gols fora da área em Copas, na qual também se tornou o segundo, com quatro gols — um a menos que o brasileiro Roberto Rivellino.