Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veja como foi a atuação de Modric na estreia da Croácia na Copa

Josias Pereira
Veja como foi a atuação de Modric na estreia da Croácia na Copa
Veja como foi a atuação de Modric na estreia da Croácia na CopaProfimedia
Luka Modric teve uma atuação discreta no empate sem gols entre Croácia e Marrocos, nesta quarta-feira (23), no estádio Al-Bayt. Apesar disso, Modric foi o principal organizador de um time que pecou em suas oportunidades ofensivas, sendo eleito o jogador da partida em eleição popular da FIFA.

A única oportunidade real de Modric, e também sua única finalização, aconteceu ainda na primeira etapa, perto do intervalo. Ele pegou uma sobra na entrada da área e acertou uma pancada que assustou o goleiro Bono, do Marrocos

Os números de Modric no duelo com o Marrocos
Os números de Modric no duelo com o MarrocosStatsPerform/Profimedia

No jogo em que Luka Modric se tornou o primeiro jogador a atuar ao menos em uma Copa do Mundo e uma Euro em três décadas diferentes, o camisa 10 e capitão croata passou em branco em passes decisivos. Eleito o melhor jogador do mundo em 2018, especialmente pela campanha do vice-campeonato na Copa, o meia não foi o jogador letal que se destaca por suas atuações no Real Madrid

Modric atuou em uma faixa de campo mais recuada contra os marroquinos
Modric atuou em uma faixa de campo mais recuada contra os marroquinosStatsPerform/Profimedia

Um dos motivos pode ter sido seu posicionamento em campo, como mostra o mapa de calor e também o gráfico de passes do atleta. Modric atuou mais recuado, tentando organizar a saída de bola croata. O grande problema é que a Cróacia tinha o controle da posse, mas não produzia ofensivamente, especialmente a partir da metade do segundo tempo, com queda de intensidade do jogo.

Gráfico mostra a participação de Modric nos passes da Croácia
Gráfico mostra a participação de Modric nos passes da CroáciaStatsPerform/Profimedia

Modric, quando acionado mais à frente, acabou não contribuindo com efetividade para uma Croácia que ainda perdeu Vlasic no intervalo de partida, devido a uma lesão. Apesar disso, o camisa 10 croata foi eleito o jogador da partida pelos torcedores, e faturou o troféu dado pela FIFA. No mesmo jogo, Modric se tornou o jogador croata mais velho a disputar uma Copa, entrando em campo aos 37 anos e 75 dias.  

Modric e a Croácia voltam a campo no domingo (27), às 13h (de Brasília), quando a equipe europeia encara o Canadá, pela segunda rodada do Grupo F, no estádio Khalifa Internacional. 

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore