Veja como foi a atuação de Tchouaméni: o motor do meio-campo da França
O camisa oito da França e meia do Real Madrid tinha a missão de ditar o ritmo da seleção francesa e começar a distribuição de jogo recebendo a bola dos zagueiros. Substituto de Kanté no Mundial, Tchouaméni também tem uma importância gigantesca na marcação, onde cobre uma área grande no meio francês.
Pela postura da França na partida, sobretudo no primeiro tempo, buscando esfriar o entusiasmo tunisiano, o volante francês tocava na bola o tempo todo, sempre servindo de opção para o passe dos companheiros, mas não buscava o passe agudo em nenhum momento. A maioria dos toques eram de lado ou para trás.
Tchouaméni foi o jogador com maior número de passes na partida, 93 ao todo. Mas sofreu por não ter, durante boa parte do jogo, a opção para lançamentos em velocidade nas pontas, com Kylian Mbappé pela esquerda e Ousmane Dembélé na direita. Os dois entraram durante o segundo tempo.
A burocrática atuação francesa, que resultou na inesperada derrota, também se refletiu em uma atuação abaixo da média para o camisa 8, um dos destaques jovens deste Mundial. Tchouaméni só teve 6 lançamentos e foi limitado a apenas um passe decisivo durante o jogo.