Veja números e dados da atuação de Harry Kane pela Inglaterra contra Senegal
O centroavante funciona como um armador, vindo muitas vezes da faixa central, já no campo de ataque, distribuindo as jogadas. Tanto que é possível ver em seu mapa de calor, a presença mais efetiva nesta faixa do campo, especialmente no lado esquerdo, onde passava outra arma da vitória: Phil Foden.
É possível ver que Harry Kane também movimenta o ataque inglês, distribuindo a bola tanto no lado esquerdo quanto no lado direito, encontrando opções nas pontas, atraindo a marcação e também pisando na área.
Kane acertou três chutes, com dois em direção ao gol, sendo que um deles encontrou as redes do goleiro Mendy. Com o tento, ele chegou a sete em Copas do Mundo, sendo um dos maiores craques finalizadores do torneio.
Harry Kane e cia. voltam a campo no próximo sábado (10), às 16h (de Brasília), no mesmo estádio Al-Bayt, para enfrentar a França, um duelo que jamais aconteceu na história do mata-mata do torneio. Os ingleses chegaram à semifinal na Copa da Rússia, em 2018, mas acabaram vendo o sonho minguar com uma derrota para a Croácia por 2 a 1. A França, por sua vez, chegou à decisão daquele Mundial e conquistou o bicampeonato.