Veja o mapa de calor dos destaques da França contra o Marrocos
Com uma postura defensiva após abrir o placar logo aos cinco minutos, a seleção francesa teve alguns jogadores cruciais para segurar o resultado — e ampliá-lo na reta final.
Acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo
Veja abaixo o mapa de calor dos destaques da França na vitória sobre o Marrocos.
Ibrahima Konaté
Titular pela terceira vez nesta Copa, o zagueiro foi um dos melhores em campo. Konaté deu conta do recado ao substituir Dayot Upamecano, que ficou no banco por causa de uma gripe. O camisa 24 mostrou consistência e solidez pelo lado esquerdo para conter o time do Marrocos, que pressionou bastante após a França abrir o placar.
Theo Hernández
Autor do primeiro gol, logo aos cinco minutos, o lateral-esquerdo teve um papel mais defensivo no resto da partida, como mostra a parte mais vermelha do mapa atrás do meio-campo. Ainda assim, Theo voltou a funcionar como uma válvula de escape pela esquerda, quase sempre em parceria com Kylian Mbappé.
Aurélien Tchouaméni
O volante francês fez uma de suas melhores partidas na Copa do Mundo. Com apenas 22 anos, Tchouaméni ainda não deu nenhum sinal de sentir o peso da camisa e da competição. Ele controlou as ações do meio-campo, sobretudo no primeiro tempo, e também se destacou ao puxar contra-ataques em velocidade.
Antoine Griezmann
O camisa 7 é o maestro da seleção francesa, e voltou a exercer esse papel na semifinal. Ainda sem balançar a rede no Catar, mas com três assistências na conta, Griezmann apareceu em vários setores do campo contra o Marrocos. Ele foi fundamental tanto na defesa quanto no ataque, e chega à final como um dos principais jogadores deste Mundial.
Kylian Mbappé
A grande estrela francesa teve mais uma atuação sem brilho, assim como nas quartas. Mbappé, porém, consegue ser fundamental mesmo em noites não tão inspiradas. O camisa 10 esteve envolvido nos dois gols: chutou a bola que explodiu na zaga e sobrou para Theo Hernández no primeiro e fez fila na defesa marroquina antes de dar o chute que caiu no pé de Randal Kolo Muani, no segundo.
A França faz a final da Copa do Mundo de 2022 contra a Argentina, no próximo domingo, às 12h.