Veja o que falta para o Palmeiras ser campeão brasileiro
Para ser campeão ainda nesta rodada, o Palmeiras precisa de um empate ou uma derrota do Internacional, que recebe o Ceará, e de um tropeço do Corinthians, que joga em casa contra o Fluminense. O colorado ainda poderia chegar aos mesmos 74 pontos do Verdão em caso de empate, mas não conseguiria mais reverter a diferença de vitórias (21 a 16).
O torcedor palmeirense terá de ficar com um olho em cada tela, já que os dois adversários pelo título entram em campo às 21h45.
A missão parece um pouco mais difícil no Beira-Rio, local onde o Inter tem dez vitórias, cinco empates e apenas uma derrota neste Brasileirão. Além disso, o Ceará vive uma sequência negativa de oito jogos (4E, 4D). Fora de casa, o jejum do Vozão no campeonato já dura dez partidas (6E, 4D).
Embora o torcedor alviverde já esteja acostumado a secar o Corinthians, a tarefa na Neo Química Arena também não será das mais fáceis. O rival tem o melhor aproveitamento como mandante do campeonato (77,08%), com 11 vitórias, quatro empates e uma derrota — o único revés foi justamente para o Palmeiras.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Festa no Allianz?
Caso Inter e Corinthians não permitam a festa alviverde nesta semana, o Palmeiras poderá conquistar o undecacampeonato na frente de sua torcida, no Allianz Parque. Uma simples vitória sobre o Fortaleza na próxima quarta-feira (2), às 16 horas, garantiria o título em pleno feriado nacional.
Após o Fortaleza, o time de Abel Ferreira tem pela frente Cuiabá (fora), América-MG (casa) e Internacional (fora). Se nenhuma das possibilidades acima se concretizar e os concorrentes diretos seguirem vencendo, o Palmeiras confirma a taça com mais três pontos nas últimas quatro rodadas.