Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Velocista jamaicana Fraser-Pryce vai se aposentar após os Jogos Olímpicos

AFP
Fraser-Pryce vai dedicar mais tempo à família
Fraser-Pryce vai dedicar mais tempo à famíliaProfimedia
A velocista jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, três vezes campeã olímpica, anunciou nesta quinta-feira (8) que encerrará sua extraordinária carreira após os Jogos Olímpicos de Paris deste ano.

"Quero terminar em meus próprios termos", disse a atleta de 37 anos em uma entrevista à revista de moda americana Essence.

Lenda do atletismo, Fraser-Pryce tem oito medalhas olímpicas em seu nome, três delas de ouro, e 10 títulos de campeã mundial.

A jamaicana foi coroada rainha dos 100 m rasos nas Olimpíadas de Pequim em 2008 e Londres em 2012, e também subiu ao pódio no Rio em 2016 (bronze) e em Tóquio em 2021 (prata).

Depois de uma última experiência olímpica, Fraser-Pryce pendurará seus tênis de corrida para dedicar mais tempo à sua família.

"Meu filho precisa de mim", disse Fraser-Pryce, que deu à luz em 2017.

Em 2023, Fraser-Pryce terminou em terceiro lugar nos 100 m no Campeonato Mundial em Budapeste
Em 2023, Fraser-Pryce terminou em terceiro lugar nos 100 m no Campeonato Mundial em BudapesteAFP

Meu marido "fez muitos sacrifícios por mim. Somos uma equipe. Foi graças ao apoio dele que consegui alcançar o sucesso ao longo dos anos. Sinto que agora devo algo mais a eles".

Antes de se aposentar, a jamaicana está buscando outro desempenho brilhante nos Jogos de Paris (26 de julho a 11 de agosto) para "mostrar às pessoas que você pode parar quando quiser".

Em 2023, Fraser-Pryce terminou em terceiro lugar nos 100 m no Campeonato Mundial em Budapeste, à frente da compatriota Shericka Jackson, que ficou com a prata, e da americana Sha'Carri Richardson.