Verstappen diz que chuva pode "apimentar" Grande Prêmio do Japão
O piloto holandês pode conquistar o título com quatro corridas de antecedência em Suzuka se ganhar oito pontos a mais que seu rival mais próximo, Charles Leclerc, da Ferrari, e seis sobre o companheiro de equipe de Red Bull, Sergio Pérez.
O Grande Prêmio do Japão está retornando após uma ausência de três anos por causa da pandemia do coronavírus, e há previsão de chuva para a corrida de domingo.
Verstappen dominou todo o campeonato deste ano com 11 vitórias em 17 GPs e previu uma "corrida emocionante com mudanças nas condições" ao falar com repórteres em Tóquio.
"Vamos ver como estará o tempo porque vejo que há um pouco de previsão de chuva, que pode apimentar um pouco as coisas", disse o piloto de 25 anos, que terminou em sétimo no GP de Singapura da semana passada.
“Estamos ansiosos por Suzuka novamente porque estamos em alta como equipe, vencemos muitas corridas seguidas e é claro que queremos manter esse ritmo”.
Uma forte tempestade causou um atraso de mais de uma hora para o início do Grande Prêmio de Singapura, que foi vencido por Pérez, também da Red Bull.
O sétimo lugar de Verstappen em Singapura o deixou mais perto da conquista. Se conseguir o título em Suzuka, ele se tornará apenas o terceiro piloto, depois de Michael Schumacher e Sebastian Vettel, a conquistar o campeonato com quatro corridas de antecedência.
Veja a classificação do campeonato de pilotos da Fórmula 1 em 2022
Verstappen nunca venceu o Grande Prêmio do Japão, mas disse que estava ansioso para correr na pista "especial" de Suzuka novamente. "Nada se parece com Suzuka, pela natureza velha guarda da pista — a brita e a grama", disse. "Você sabe que tem que aumentar muito a sua confiança e realmente chegar ao limite."
A Red Bull disse nesta quarta-feira (5) que eles e a equipe irmã AlphaTauri apresentarão o logotipo da Honda em seus carros, começando no GP do Japão. A Red Bull tem um acordo com a montadora japonesa para o desenvolvimento de motores, e a equipe disse que Pérez assumirá o papel de embaixador na academia de pilotos da Honda.