Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen diz que chuva pode "apimentar" Grande Prêmio do Japão

AFP
Verstappen diz que chuva pode "apimentar" Grande Prêmio do Japão
Verstappen diz que chuva pode "apimentar" Grande Prêmio do JapãoPhilip Fong/AFP
O líder do mundial de pilotos da Fórmula 1, Max Verstappen, disse nesta quarta-feira (5) que a perspectiva de chuva no GP do Japão deste fim de semana pode "apimentar as coisas", em meio à tentativa de conquistar seu segundo campeonato consecutivo de Fórmula 1.

O piloto holandês pode conquistar o título com quatro corridas de antecedência em Suzuka se ganhar oito pontos a mais que seu rival mais próximo, Charles Leclerc, da Ferrari, e seis sobre o companheiro de equipe de Red Bull, Sergio Pérez.

O Grande Prêmio do Japão está retornando após uma ausência de três anos por causa da pandemia do coronavírus, e há previsão de chuva para a corrida de domingo.

Verstappen dominou todo o campeonato deste ano com 11 vitórias em 17 GPs e previu uma "corrida emocionante com mudanças nas condições" ao falar com repórteres em Tóquio.

"Vamos ver como estará o tempo porque vejo que há um pouco de previsão de chuva, que pode apimentar um pouco as coisas", disse o piloto de 25 anos, que terminou em sétimo no GP de Singapura da semana passada.

“Estamos ansiosos por Suzuka novamente porque estamos em alta como equipe, vencemos muitas corridas seguidas e é claro que queremos manter esse ritmo”.

Uma forte tempestade causou um atraso de mais de uma hora para o início do Grande Prêmio de Singapura, que foi vencido por Pérez, também da Red Bull.

O sétimo lugar de Verstappen em Singapura o deixou mais perto da conquista. Se conseguir o título em Suzuka, ele se tornará apenas o terceiro piloto, depois de Michael Schumacher e Sebastian Vettel, a conquistar o campeonato com quatro corridas de antecedência.

Veja a classificação do campeonato de pilotos da Fórmula 1 em 2022

Verstappen nunca venceu o Grande Prêmio do Japão, mas disse que estava ansioso para correr na pista "especial" de Suzuka novamente. "Nada se parece com Suzuka, pela natureza velha guarda da pista — a brita e a grama", disse. "Você sabe que tem que aumentar muito a sua confiança e realmente chegar ao limite."

A Red Bull disse nesta quarta-feira (5) que eles e a equipe irmã AlphaTauri apresentarão o logotipo da Honda em seus carros, começando no GP do Japão. A Red Bull tem um acordo com a montadora japonesa para o desenvolvimento de motores, e a equipe disse que Pérez assumirá o papel de embaixador na academia de pilotos da Honda.