Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen larga na pole do GP do México, seguido pelas Mercedes

Verstappen larga na pole do GP do México, seguido pelas Mercedes
Verstappen larga na pole do GP do México, seguido pelas MercedesAFP
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, e novíssimo bicampeão de Fórmula 1, conquistou a pole position no GP do México neste sábado (29), no Autódromo Hermanos Rodríguez.

"Foi uma classificação muito apertada, tivemos que fazer alguns ajustes no carro para conseguir um ritmo melhor. Estar na pole aqui é fantástico", disse Verstappen após registrar o melhor tempo, de 1m17.775s. "É um longo caminho até a primeira curva, preciso ter uma boa largada."

Depois de conseguir sua sexta pole na temporada e 19ª de sua carreira, no domingo Verstappen largará à frente do britânico George Russell, da Mercedes, segundo no grid de largada. "Foi uma volta mais ou menos minha, mas os pontos são amanhã", disse Russell.

O também britânico Lewis Hamilton, outro piloto da Mercedes, ficou na terceira posição e dividirá a segunda fila com o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, que foi quarto.

No início da classificação, o termômetro mostrava uma temperatura de 24ºC no ar, mas no asfalto do circuito era de 49,5ºC. Hamilton liderou o Q1 com o tempo de 1m19s169.

Foram eliminados os alemães Mick Schumacher (Haas) e Sebastian Vettel (Aston Martin), o canadense Lance Stroll (Aston Martin), o tailandês Alexander Albon (Williams) e o canadense Nicholas Latifi (Williams).

Veja o resultado da classificação para o GP do México

Hamilton manteve a liderança no Q2 com o tempo de 1m18.552s e foram eliminados o australiano Daniel Ricciardo (McLaren), o chinês Guanyu Zhou (Alfa Romeo), o japonês Yuki Tsunoda (AlphaTauri), o francês Pierre Gasly (AlphaTauri) e o dinamarquês Kevin Magnussen (Haas).

Parecia que o heptacampeão mundial conquistaria o pole position na corrida de domingo, mas seus tempos foram anulados ao ultrapassar os limites de pista. Hamilton conseguiu recuperar o terceiro lugar, mas Verstappen já havia feito um tempo imbatível.

"Naturalmente, os Red Bulls são extremamente rápidos, mas estou muito orgulhoso de nossa equipe, é a melhor classificação que tivemos durante todo o ano", disse Hamilton. "Temos que ver como chegamos à primeira curva e depois aplicar a estratégia."

Depois de ser rebaixado para o quarto lugar, Pérez lamentou o resultado: "É uma pena, acho que poderíamos ter lutado pela pole position hoje; tive um problema elétrico ao longo da sessão, tivemos que trocar uma caixa elétrica e perdemos conexão; quase fiquei de fora no primeira e no segunda parte da classificação".

Os pilotos da Ferrari, Carlos Sainz, da Espanha, e Charles Leclerc, de Mônaco, terminaram em quinto e sétimo na classificação, respectivamente.

A corrida do Grande Prêmio do México, a 20ª das 22 da temporada, acontecerá neste domingo (30), a partir das 16h (horário de Brasília)