Verstappen lidera e faz mais voltas no 1º dia de testes da F1
O holandês foi o único piloto que participou tanto da sessão da manhã quanto da tarde. Por isso, também liderou em número de voltas. Max marcou 1m32s837 em sua melhor volta.
O piloto da Red Bull foi seguido por outro bicampeão, Fernando Alonso. O espanhol foi a grande surpresa do primeiro dia de pré-temporada ao colocar sua Aston Martin em segundo na tabela de tempos. Ele marcou 1m32s866, apenas 0s029 atrás de Verstappen.
Carlos Sainz Jr. foi o terceiro na tabela de tempos, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari. Os britânicos Lando Norris, da McLaren, e Lewis Hamilton, da Mercedes, fecharam os seis melhores no Bahrein.
Verstappen e calouros se destacam nas voltas
Em número de voltas, Max Verstappen liderou com 157. Em segundo, o calouro Nyck de Vries, outro holandês, fez 85 voltas na sua AlphaTauri. Lewis Hamilton foi o terceiro na sua Mercedes preta e completou 83. O top 5 foi fechado pelos dois pilotos da Williams, Logan Sargeant e Alexander Albon, que fizeram 75 e 74, respectivamente.
Drugovich guiou pela manhã no Bahrein
Felipe Drugovich participou da sessão matutina de testes no Bahrein e fez 40 voltas com o carro 2023 da Aston Martin. O brasileiro fez a sua melhor volta em 1m34s564 e terminou na 14º colocação. O menor número de voltas de Drugovich se deve a um problema eletrônico logo no início da sessão, que provocou a primeira bandeira vermelha da pré-temporada.
O retorno de Drugovich ao carro durante a pré-temporada ainda não está confirmado. Há a possibilidade de Fernando Alonso guiar a Aston Martin durante os dois últimos dias de testes. Também não há a informação se Lance Stroll estará recuperado para a abertura da temporada, no fim de semana que vem, no Bahrein.