Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen vence GP do Bahrein de F1 com dobradinha da Red Bull; Alonso é 3º

Max Verstappen dominou completamente o GP do Bahrein de F1
Max Verstappen dominou completamente o GP do Bahrein de F1AFP
Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, neste domingo (5), no Circuito Internacional do Sakhir. O atual bicampeão mundial da categoria dominou toda a prova e conseguiu seu primeiro triunfo do ano com muita tranquilidade.

O dobradinha foi completada pelo mexicano Sergio Pérez e demonstrou a superioridade dos carros da Red Bull em relação ao resto do grid neste momento.

Fernando Alonso, da Aston Martin, completou o pódio após bela prova de recuperação ao ultrapassar Lewis Hamilton e Carlos Sainz. Este é o primeiro pódio do espanhol desde o GP do Catar de 2021 e apenas o segundo desde 2014.

Fernando Alonso conquistou seu 99º pódio na Fórmula 1
Fernando Alonso conquistou seu 99º pódio na Fórmula 1AFP

A vitória da Red Bull se deu por uma opção de estratégia diferente em que fez dois stints seguidos de pneus macios no início da prova, mais rápidos na abrasiva pista do Sakhir. Desta forma, com dois stints de pneu macios e apenas um de pneu duro, a equipe austríaca abriu grande vantagem com Verstappen na ponta e deu condições a Pérez de recuperar a posição perdida para Leclerc na largada.

Ferrari não segura pódio

Charles Leclerc estava em terceiro quando abandonou na 40ª volta com problemas elétricos em seu carro, repetindo problemas de confiabilidade da Ferrari apresentados em 2022.

Leclerc caminhava para um pódio quando sofreu uma quebra
Leclerc caminhava para um pódio quando sofreu uma quebraAFP

Carlos Sainz, da Ferrari, segurou a Mercedes de Lewis Hamilton nas voltas finais para ficar com o quarto lugar. Lance Stroll e sua Aston Martin ficaram em sétimo seguidos pela Mercedes de George Russell. Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, Pierre Gasly, da Alpine, e Alexander Albon, da Willams, completaram a zona de pontuação.

McLaren tem corrida desastrosa

A grande decepção da prova foi a McLaren, quinta colocada do Mundial de Construtores de 2022, confirmando o péssimo momento vivido pela equipe. Lando Norris foi 17º, o último entre os pilotos que completaram a prova, e Oscar Piastri abandonou. Além do australiano, os outros novatos terminaram a prova. Logan Sargeant colocou sua Williams em 12º e Nyck de Vries ficou em 15º com a AlphaTauri.

A classificação final do Grande Prêmio do Bahrein
A classificação final do Grande Prêmio do BahreinDivulgação/Fórmula 1

A Fórmula 1 continua pelo Oriente Médio no começo da temporada 2023 e viaja para a Arábia Saudita. A segunda etapa ocorre no dia 19 de março, às 14h (horário de Brasília), nas ruas de Jeddah.