Vexame contra o Napoli foi o maior da história do Ajax em torneios europeus
A goleada de 6-1 para o Napoli foi a derrota mais pesada do clube holandês em competições europeias, e também a terceira derrota do time em quatro partidas.
Veja o resumo de Ajax 1x6 Napoli
Foi também a pior derrota do Ajax desde novembro de 1964, quando perdeu para o rival Feynoord no campeonato holandês por 9 a 4.
O treinador Alfred Schreuder e o capitão Dusan Tadic disseram na coletiva pós-chocolate que falta coesão e confiança ao time.
Eles culparam a janela de verão e a debandada de jogadores como Antony, Lisandro Martinez, Ryan Gravenberch e Sebastien Haller pela goleada.
"Temos sete ou oito novos jogadores," disse Tadic. “Quando você perde tantos jogadores, fica um pouco difícil".
"Então você precisa de mais partidas para conseguir um ritmo na equipe," completou o capitão, que foi expulso na terça e vai perder o confronto de volta da próxima semana em Nápoles.
Schreuder disse que estava claro que as mudanças no plantel estavam tendo um impacto na equipe: "Nas últimas semanas não fizemos nenhum progresso em nosso jogo."
"Mas tudo o que podemos fazer é indicar como as coisas podem ser melhoradas," completou.
O Ajax tem três pontos nos três jogos de abertura e corre o risco de não se classificar para o mata-mata
Confira a classificação do Grupo A
"Eu certamente não esperava por isto. Sabia que o Napoli podia jogar um bom futebol e tinha muita coragem e que, portanto, tínhamos que mostrar coragem e garra também. Nós não o fizemos. Certamente não com a bola", acrescentou Schreuder.
"É uma cacetada para todos nós. Isso é claro. Napoli é uma equipe fantástica, cheia de confiança. Não temos isso no momento," disse o técnico.
"Concedemos os gols muito facilmente, e isso é indigno do Ajax," concluiu o treinador do time holandês.