Vice-campeã, França ganha batalha nas redes e Brasil é segundo; veja

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vice-campeã, França ganha batalha nas redes e Brasil é segundo; veja

Vice-campeã, França ganha batalha nas redes e Brasil é segundo; veja
Vice-campeã, França ganha batalha nas redes e Brasil é segundo; vejaAFP
A Copa do Mundo ajudou a alavancar as redes sociais das seleções envolvidas no torneio. E, apesar da derrota na grande decisão, e a impossibilidade da segunda conquista seguida de um Mundial, o que seria o terceiro título de sua história, a França foi a que acumulou melhores números entre as equipes que estiveram no Catar nas últimas semanas.

Segundo números do Ibope Repucom, que divulgou nessa terça-feira (20) a segunda edição do seu ranking digital das 50 seleções de futebol com participações em Copas do Mundo, os franceses conquistaram 8 milhões de novas inscrições em suas redes sociais, sendo que um pouco mais da metade deste ganho veio por meio do TikTok (53%). A França teve o melhor desempenho na plataforma de vídeos curtos, dobrando seu número de seguidores. No mês de abril, a Federação Francesa de Futebol possuía 4,4 milhões de seguidores no TikTok, hoje são pouco mais de 8,6 milhões. 

O segundo maior crescimento foi da Seleção Brasileira, que obteve um ganho total de 7 milhões de novos seguidores. A principal rede da equipe Canarinho foi o Instagram, com mais de 5,6 milhões de novos inscritos e um ganho total de 82%. A Seleção Brasileira é a que tem mais seguidores no Instagram entre todas as listadas, liderando também no Facebook. 

O pódio é completado pela Argentina, a atual tricampeã do mundo. São mais de 5,4 milhões de novos inscritos até o momento, com o número tendendo a aumentar pela forte repercusão gerada pela conquista. Dentre as 15 seleções com o maior volume de seguidores, a Argentina foi a que mais cresceu proporcionalmente.

Em comparação com o mês de abril deste ano, os hermanos obtiveram um crescimento de 35%, concentrando seu número de seguidores especialmente no Instagram, onde o número de inscritos aumentou 75% (4 milhões de novos seguidores). No Twitter, a Argentina foi a seleção que mais teve novos seguidores. Foram 750 mil, o que representa 14% de seu ganho total. 

Completam o top 5 de seleções a Inglaterra, na quarta posição, com um combinado de 5 milhões de novas inscrições em suas redes sociais, e, por último, Portugal, com mais de 4,9 milhões de novos inscritos. Marrocos, a surpresa da edição 2022 do Mundial, dobrou sua base digital. Com mais de 2,3 milhões de novas inscrições, a seleção marroquina chegou aos 4,6 milhões de inscrições e ganhou 2 posições no ranking, ultrapassando Egito e Uruguai

Destaque

França, Brasil, Argentina, Inglaterra e Portugal foram as que mais cresceram no período. Juntas, elas somaram mais de 30 milhões de seguidores desde abril de 2022, data da última divulgação. O desempenho dessas cinco seleções corresponde a 60% dos 50 milhões de inscritos entre os perfis oficiais de todas as 50 seleções analisadas.