Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vince Carter e dupla argentina estão entre os indicados para o Hall da Fama do Basquete

Vince Carter se aposentou em 2020 após um recorde de 22 temporadas na NBA
Vince Carter se aposentou em 2020 após um recorde de 22 temporadas na NBAProfimedia
O Hall da Fama do Basquete anunciou, nesta quinta-feira (21), os indicados para a classe de 2024, incluindo Vince Carter, membro da equipe olímpica dos EUA de 2008, Andres Nocioni e Fabricio Oberto, da Argentina, e Juan Carlos Navarro, da Espanha.

O anúncio dos finalistas para indução ocorrerá em 16 de fevereiro, o anúncio dos escolhidos em 6 de abril e a cerimônia de indução em 17 de agosto no Symphony Hall em Springfield, Massachusetts.

Este ano, a cerimônia de gala foi realizada em agosto passado e recebeu uma turma excepcional de lendas do basquete europeu, como Pau Gasol, Dirk Nowitzki e Tony Parker, além de estrelas americanas, como Dwyane Wade e o técnico Gregg Popovich.

Em 2024, a lista de ex-jogadores elegíveis inclui pela primeira vez Vince Carter, que se aposentou em 2020 após um recorde de 22 temporadas na NBA.

A equipe que conquistou o ouro olímpico para os Estados Unidos em 2008, conhecida como "Redeem Team", que contava com estrelas como Kobe Bryant e LeBron James, também é elegível.

Os indicados internacionais incluem Nocioni e Oberto, ambos com experiência na NBA e que ganharam o ouro olímpico com a Argentina em 2004.

Ambos aspiram a seguir os passos de seu compatriota Emanuel Ginóbili, a estrela daquela "geração de ouro" e membro do Hall da Fama desde 2022.

Ginóbili já tem seu nome guardado no Hall da Fama
Ginóbili já tem seu nome guardado no Hall da FamaProfimedia

Da mesma forma, os ex-jogadores espanhóis Juan Carlos Navarro e Jorge Garbajosa podem seguir os passos de Pau Gasol, com quem conquistaram o título da Copa do Mundo de 2006 e a medalha de prata olímpica de 2008.

O espanhol Amaya Valdemoro também tem como objetivo chegar ao grupo dos finalistas pela primeira vez nesta promoção.

Pau Gasol foi campeão da Copa do Mundo de 2006 com a Espanha
Pau Gasol foi campeão da Copa do Mundo de 2006 com a EspanhaProfimedia