Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vini Jr. entende que luta contra o racismo levou à derrota na Bola de Ouro

Alex Xavier, com Reuters
Vinicius foi alvo de abuso racial em várias ocasiões na Espanha
Vinicius foi alvo de abuso racial em várias ocasiões na EspanhaREUTERS / Susana Vera
O staff do atacante Vinícius Júnior confirmou à agência Reuters nesta terça (29) que o brasileiro acredita que seu ativismo contra o racismo no futebol foi a razão pela qual ele não ganhou a Bola de Ouro na segunda-feira.

Vinicius ficou atrás do meia espanhol Rodri, do Manchester City, na votação do prestigioso prêmio francês.

Sem comparecer à cerimônia em Paris, o atacante do Real Madrid se manifestou nas redes sociais: "Vou fazer isso 10 vezes se for preciso. Eles não estão prontos", postou Vinicius no X.

Questionada sobre o que Vinicius quis dizer com sua postagem, sua equipe disse à Reuters que ele estava se referindo à sua luta contra o racismo.

"O mundo do futebol não está pronto para aceitar um jogador que luta contra o sistema", disse o staff de Vini.

Vinícius foi alvo de abuso racial em várias ocasiões na Espanha, o que levou a pelo menos duas condenações por insultos racistas em casos pioneiros no país.

A Bola de Ouro da revista France Football é baseada na votação de um painel de jornalistas dos 100 países mais bem classificados no ranking da FIFA.

Muitos companheiros de Real compartilharam mensagens se solidarizando com Vinícius.

Personalidades dos mais variados esportes – do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton ao enxadrista número 1 do mundo Maguns Carlsen – também se manifestaram a favor do brasileiro.