Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vítor Pereira diz que Fla "está no caminho" e culpa lesões por maus resultados

Pereira chegou no Ninho há pouco mais de 2 meses
Pereira chegou no Ninho há pouco mais de 2 mesesCR Flamengo
As lesões têm prejudicado o Flamengo, mas o time está no caminho certo, disse o técnico Vítor Pereira após a derrota para o Fluminense, nesta quarta (8). O treinador também revelou que sua equipe ainda não estava preparada para disputar títulos.

O Tricolor venceu a partida de virada no Maracanã por 2 a 1 e ficou com o título da Taça Guanabara. Foi a quarto troféu perdido pelo treinador rubro-negro nesta temporada.

"Começamos o trabalho e tivemos que disputar três títulos consecutivos sem estarmos preparados ainda para os títulos, sem estarmos ainda preparados para esse nível de jogo. Isso para mim é bem claro", admitiu Vítor Pereira na entrevista coletiva.

“O que tem prejudicado o trabalho foram as situações de lesão que aconteceram. Nós, se estivéssemos completos, teríamos mais elementos. Tem muita gente de qualidade fora. Quando voltarem, vão trazer qualidade. Estamos trabalhando, focados em fazer a equipe evoluir. A equipe acredita, os jogadores estão com compromisso, quem trabalha conosco sente essa união. Estamos no caminho. Para consolidar o trabalho, a vitória tem que aparecer”, disse o português.

“Pedro vem de uma lesão, fez apenas um treino. O Varela veio porque teve que vir, mas está lesionado. Thiago Maia, Erick Pulgar, David Luiz, Filipe Luís e Victor Hugo estão lesionados. E mesmo assim fizemos uma primeira parte brilhante, jogamos de forma agressiva. Pressionamos. Fizemos dois gols, um deles anulados. Gols limpos na minha opinião. Éramos para ir para o intervalo por 2 a 0”, acrescentou.

VP também reclamou do segundo tempo: “Foi uma segunda parte que não se jogou. Não lembro sinceramente nem do jogo deles e nem do meu jogo. Jogo muito parado”.

O português também minimizou ter sido chamado de “burro” pela torcida do Flamengo.

“Eu compreendo a torcida. Porque, como eu, se frustram porque depois de tanto trabalho, de os jogadores acreditarem e fazer o que deveriam, e a gente perder a final, é difícil explicar. Uma bola parada, aos trambulhões. Difícil de explicar,” respondeu.

Enquanto flamenguistas xingaram, do outro lado do Maracanã torcedores tricolores gritaram o nome do treinador rival. “Não posso controlar o que diz a torcida do adversário. O que posso controlar é meu trabalho, nisso estou focando,” comentou Pereira.

O Fla volta a campo na semana que vem para disputar a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. A data do confronto ainda não foi confirmada pela Federação Carioca, e o adversário depende do resultado de Vasco x Bangu nesta quinta (9).