Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitor Roque marca de novo, e Brasil goleia Venezuela no Sul-Americano

Guilherme Bianchini
Vitor Roque chegou a seis gols em cinco jogos
Vitor Roque chegou a seis gols em cinco jogosRafael Ribeiro/CBF
O Brasil goleou a Venezuela por 3 a 0 nesta sexta-feira (3), em Bogotá, e se manteve na liderança do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Artilheiro da competição, Vitor Roque chegou a seis gols em cinco jogos ao abrir o placar, já no segundo tempo. Pedrinho e Andrey Santos garantiram a vitória perto do fim.

A Seleção Brasileira está muito perto de confirmar vaga no Mundial Sub-20, que será disputado entre maio e junho na Indonésia. Com seis pontos em duas rodadas, a equipe de Ramon Menezes leva a melhor sobre o vice-líder Uruguai no saldo de gols.

Confira a classificação atualizada do Sul-Americano Sub-20

Nas últimas edições do Sul-Americano, fazer sete pontos tem sido suficiente para se garantir no G4 — zona que classifica para o Mundial. Dessa forma, um empate nas últimas três rodadas deve bastar para o Brasil. Mas a Seleção quer ir além para buscar o título que não vem desde 2011.

Jogo duro no 1º tempo

O Brasil teve muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Venezuela no primeiro tempo. A Seleção só teve uma boa chance nos acréscimos, em cabeçada de Vitor Roque defendida por Frankarlos Benítez. Antes, Mykael impediu gol de cabeça de Kevin Kelsy.

De novo ele

Vitor Roque toca na saída de Benítez para abrir o placar
Vitor Roque toca na saída de Benítez para abrir o placarRafael Ribeiro/CBF

Depois de parar em Benítez no primeiro tempo e furar chance clara na volta do intervalo, Vitor Roque não perdoou na terceira oportunidade. O atacante recebeu ótimo passe de Marlon Gomes — um dos melhores em campo — e tocou de cavadinha na saída de Benítez para abrir o placar.

A Seleção se soltou após o gol e assumiu o controle da partida. A Venezuela até assustou com Kelsy, mas o Brasil foi letal na resposta e ampliou aos 40 minutos, quando a defesa afastou mal e Pedrinho bateu forte.

Veja as estatísticas de Brasil 1x0 Venezuela

Andrey vice-artilheiro

Além de ter o artilheiro do Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira também conta com o segundo maior goleador do torneio. Andrey Santos, recém-vendido ao Chelsea, fechou o placar aos 45 minutos, em mais uma sobra dentro da área. O volante chegou a cinco gols em cinco partidas.