Minas vence Suntory Sunbirds e vai disputar a final do Mundial de Clubes de vôlei
A vitória do Itambé Minas foi confirmada com parciais de 25-22, 22-25, 30-28, 20-25 e 15-17. Foi preciso muito coração para os minastenistas, que conseguiram superar um Suntory Sunbirds que tinha entre seus destaques ninguém menos que o gigante russo Dmitriy Muserskiy.
Veja como foi Suntory Sunbirds 2 x 3 Itambé Minas
Ele foi, inclusive, o jogador mais acionado pelos japoneses na partida e não desapontou, anotando 23 pontos no confronto. Mesmo com Muserskiy em grande performance, a equipe brasileira não se intimidou, mostrando força em todas as parciais.
Se o Suntory Sunbirds tinha Muserskiy, o Minas tinha o cubano Sanchez com sua bola de segurança. Foram 26 pontos do atleta, essenciais para que o Minas conquistasse uma grande resultado no quarto set e levasse o jogo para o tie-break.
No set decisivo, o time brasileiro levou a melhor em mais uma parcial nervosa. Em duas oportunidades, o Minas chegou a abrir uma boa vantagem, mas os erros na conclusão prolongaram a partida. Quando o jogo estava 13 a 9 para o Minas, a equipe levou três pontos seguidos e ainda viu Alain Berrio deixar tudo igual em 14 a 14.
Apesar do susto, o time brasileiro se reencontrou no jogo e fechou a parcial em um erro de Muserskiy, que já não tinha a mesma potência do início do jogo.
O Suntory Sunbirds vai disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes de vôlei também neste domingo (10), às 9h, contra o Halkbank, da Turquia. O Minas terá pela frente na final o atual campeão e favorito Perugia.