Sada Cruzeiro perde para time turco e está fora do Mundial de Clubes de Vôlei
Os tetracampeões mundiais deixam a competição com a derrota. Para seguir na busca pelo penta, o Sada Cruzeiro precisava vencer ou perder em cinco sets, já que na estreia bateu os japoneses do Suntory Birds por 3 sets a 2. Com 2 pontos somados, a equipe ficou na última colocação do Grupo B.
Veja a classificação dos grupos do Mundial de Clubes
O Sada Cruzeiro jogou atrás do placar durante toda a partida e não conseguiu ritmo de saque, uma das suas principais forças, durante o duelo. A grande atuação do trio Ngapeth, Nimir e Perrín dificultou muito a vida dos mineiros também. Os três marcaram mais de 10 pontos no ataque. López (12 pontos) e Wallace (8 pontos) foram os maiores pontuadores pelo lado brasileiro.
Medalha de bronze no último Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro fica fora do pódio pela primeira vez desde 2018. Ao todo são 8 medalhas do clube mineiro, o único time brasileiro que já conquistou a competição.
Minas segue vivo
Outro time brasileiro na competição, o Itambé Minas ainda tem chances de avançar para a próxima as semifinais no Grupo A. O Minas precisará torcer para os italianos do Sir Perugia contra os indianos do Ahmedabad Defenders nesta sexta-feira (8).
Confira abaixo a tabela completa do Mundial de Clubes
8 de dezembro (sexta)
12h - Ahmedabad Defensers x Perugia
9 de dezembro (sábado)
8h30 e 12h - Semifinais - Star+ (streaming)
10 de dezembro (domingo)
8h30 - Disputa de 3° lugar - ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)
12h - Final - ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)