Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vôlei: CBV vai homenagear medalhistas de prata de Londres 2012 durante final da Supercopa

Vôlei: CBV vai homenagear medalhistas de prata de Londres 2012 durante final da Supercopa
Vôlei: CBV vai homenagear medalhistas de prata de Londres 2012 durante final da SupercopaFlashscore
A final da Supercopa de vôlei masculino, no próximo domingo, às 10h, em Recife, terá uma atração especial para os torcedores que comparecerem ao ginásio Geraldão.

O duelo entre Sada Cruzeiro, atual campeão da Superliga e Itambé Minas, atual campeão da Copa Brasil, abre a temporada nacional, colocando frente a frente os rivais mineiros, que estão entre os grandes favoritos ao título.

A CBV vai aproveitar os 10 anos da medalha de prata da seleção brasileira masculina de vôlei, conquistada na Olimpíada de Londres, em 2012, para homenagear os atletas que fizeram parte daquele time. O elenco, na época, era composto por Bruninho, Dante, Giba, Leandro Visotto, Lucão, Murilo, Ricardinho, Rodrigão, Serginho, Sidão, Thiago Alves e Wallace, todos sob o comando do técnico Bernardinho.

Destes, três estarão em quadra: Wallace e Lucão, pelo Cruzeiro, e Vissotto, pelo Minas.

 

“As conquistas de nossos atletas são o alicerce do legado que fica para as próximas gerações. E esta medalha de prata, que completa 10 anos, representa mais um momento em que o voleibol brasileiro reafirmou seu espaço entre as grandes equipes do mundo. Medalhas olímpicas são símbolos de trabalho árduo e dedicação dos atletas, das comissões técnicas e de todos os profissionais que se dedicam a cada ciclo olímpico. A Supercopa já é uma disputa grandiosa, com duas equipes campeãs em quadra. Essa homenagem vai dar ainda mais emoção ao evento. Temos certeza de que a torcida pernambucana fará uma grande festa neste dia, que celebrará o passado e o presente do vôlei nacional”, diz o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca.