Ana Patrícia e Duda vencem japonesas e se classificam para as quartas no vôlei de praia
As brasileiras, líderes do ranking mundial, confirmaram o favoritismo diante de uma dupla que não costuma participar dos principais torneios do circuito internacional da modalidade.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos pelo Flashscore
Com mais força física e qualidade técnica, Ana Patrícia e Duda foram abrindo importantes vantagens desde o começo do jogo, não dando muita chance para adversárias que têm a defesa como sua principal característica.
“As japonesas sacam e defendem muito bem, mas estudamos bastante, fizemos um bom jogo, concentradas na virada de bola e deu certo. Estamos muito preparadas e com muita vontade de fazer nosso melhor", comenta Duda.
Veja como foi Ana Patrícia/Duda x Hasegawa/Ishii
O passe verde-amarelo funcionou bem para facilitar o trabalho do ataque, sempre em vantagem diante de uma equipe de menor estatura e que ocupa a posição de número 33 do ranking. A virada de bola do Brasil esteve em dia para testar a paciência das asiáticas, que precisaram correr atrás do placar a todo momento.
A diferença no marcador deu ainda mais tranquilidade e confiança para as brasileiras, que foram bem na missão de vencer e se manterem vivas na busca por uma inédita medalha olímpica na história da dupla.
Na próxima fase, as brasileiras vão enfrentar as letãs Graudina e Samoilova, dupla número 6 do mundo. As europeias se classificaram após derrotarem as alemãs Svenia Mueller e Cinja Tillman por 2 sets a 1.
"Demos mais um passo importante nessa competição, agora é comemorar um pouco e já começar a virar a chave para o próximo jogo. A Letônia é um timaço, que já enfrentamos várias vezes, e é sempre um confronto duríssimo. Vamos estudar as adversárias, mas o maior segredo é fazer a nossa parte bem-feita”, declara Ana Patrícia.
Acompanhe os jogos de vôlei de praia das Olimpíadas pelo Flashscore