Duda e Ana Patrícia batem dupla da Letônia e estão na semifinal do vôlei de praia
A dupla número 1 do mundo superou a campanha brasileira de Tóquio 2020, quando todas as equipes brasileiras caíram antes das quartas de final. As duas querem colocar o Brasil na final feminina, algo que não acontece desde 2016. O ouro não vem desde a primeira edição olímpica do vôlei de praia, em 1996.
Veja a chave completa do vôlei de praia feminino
Duda e Ana Patrícia voltam a atuar já nesta quinta-feira (8), às 16h (de Brasília), buscando garantir a medalha olímpica. O duelo será contra as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy, que eliminaram Carol e Bárbara nas oitavas de final.
Susto e atropelo
Favoritas ao ouro, Duda e Ana Patrícia levaram o grande susto até agora em Paris no início da partida. A letãs começaram com tudo e abriram 6 a 0 no primeiro set. Porém, as brasileiras mostraram uma grande resiliência e voltaram aos poucos para o jogo.
Ana Patrícia deu show nos bloqueios e comandou a virada. No fim, o primeiro set terminou em 21-16.
A recuperação brasileira na primeira parcial dinamitou qualquer chance da dupla da Letônia. Com Duda absoluta na defesa e Ana Patrícia comandando na rede, o segundo set foi um passeio. As duas fecharam rapidamente em 21-10 e 2 sets a 0.