Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Duda e Ana Patrícia serão as porta-bandeiras do Brasil no encerramento das Olimpíadas

Duda e Ana Patrícia foram campeãs olímpicas no vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia foram campeãs olímpicas no vôlei de praiaLuiza Moraes/COB
As campeãs olímpicas no vôlei de praia Duda e Ana Patrícia serão porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos de Paris neste domingo (11), no Stade de France, em Saint-Denis. O evento terá início a partir das 16h (de Brasília).

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) pediu uma autorização especial ao Comitê Olímpico Internacional (COI) já que geralmente um homem e uma mulher são porta-bandeiras. 

Saiba tudo sobres os Jogos Olímpicos no Flashscore

A solicitação foi aceita e Duda e Ana Patrícia terão a missão de representar o país. A presença da dupla é simbólica, uma vez que este foram os Jogos Olímpicos das mulheres brasileiras. 

Além de ser maioria no Time Brasil, a delegação feminina conquistou 12 das 20 medalhas, incluindo os três ouros do país, com a ginasta Rebeca Andrade, a judoca Beatriz Souza e a dupla Duda e Ana Patrícia

"Duda e Ana Patrícia representaram com excelência os principais valores olímpicos e nos encheram de orgulho. Quebraram um jejum de ouros para o Brasil no vôlei de praia que perdurava por 28 anos, desde o histórico título de Jackie Silva e Sandra Pires em Atlanta 1996. O bandeira brasileira está em excelentes mãos", afirmou o Presidente do COB, Paulo Wanderley.