Vôlei de praia: Carol e Bárbara passam por dupla do Japão em estreia nas Olimpíadas
Depois de um primeiro set consistente, a dupla brasileira viu as japonesas melhorarem seu ritmo na segunda parcial, definida na diferença mínima.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore
A tensão tomou conta da quadra na reta final, quando um pedido de desafio foi marcado a favor do Brasil, que precisou mostrar eficiência na bola do jogo para evitar que o confronto fosse para além dos 21 pontos.
Veja como foi Carol/Bárbara x Akiko/Ishii
"Estou muito feliz. Queria estrear logo e estar nessa quadra foi especial. Ali, só pensei no jogo, mas ao mesmo tempo é importante lembrar o privilégio que é representar o Brasil nesta arena. Consegui desfrutar desse momento, ver essa arena gigante lotada, a torre no fundo.
"Todos os jogos aqui são decisivos, tem que entrar com tudo. Não existe jogo mais ou menos. Temos que pensar na gente, focar no nosso time, jogar da nossa forma, dando o máximo o tempo inteiro", pontua Carol.
O resultado faz o Brasil assumir a liderança da sua chave. Na próxima rodada, Carol e Bárbara enfrentam as lituanas Monika Paulikiene e Aine Raupelyte na terça (30), às 11h (horário de Brasília). O último jogo da fase de classificação será contra dupla da Holanda.
Acompanhe os jogos de vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris