Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Evandro e Arthur param em suecos nas quartas do vôlei de praia e estão fora das Olimpíadas

Evandro esteve bem marcado, apesar da boa estatura
Evandro esteve bem marcado, apesar da boa estaturaAFP
O Brasil perdeu uma de suas melhores duplas no vôlei de praia que seguiam vivas nas Olimpíadas. Evandro e Arthur, que chegaram para este confronto invictos e sem perder um único set, caíram para os suecos Ahman/Hellvig por 2 a 0 (21-17 e 21-16), se despedindo dos Jogos de Paris nas quartas de final. O vôlei de praia masculino do Brasil termina os Jogos fora do pódio pela segunda vez seguida. O país conta, agora, com apenas Ana Patrícia e Duda na modalidade em Paris.

No caminho da dupla brasileira para a sonhada medalha de ouro, apareceu nada menos do que a equipe líder do ranking mundial, que deu muito trabalho do início ao fim. Chama atenção o fato dos suecos terem perdido dois jogos na primeira fase. 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos pelo Flashscore

O vôlei moderno dos suecos, com direito a "jump sets" (simulação de ataque no momento do levantamento) para atrapalhar a marcação do bloqueio, foi apenas uma das estratégias que funcionaram bem para eliminar os brasileiros. Os ataques de segunda também incomodaram Evandro e Arthur. 

O jogo começou com a dupla brasileira já sendo surpreendida quando Evandro, de 2,10m, foi o alvo dos saques. O passe do brasileiro não entrava bem e comprometia seus ataques. 

Acompanhe o vôlei de praia das Olimpíadas pelo Flashscore

A Suécia logo abriu 4 a 0 para pressionar a dupla verde-amarela, que teve que correr atrás da vantagem nórdica durante toda a parcial. Apesar da estatura, Evandro teve trabalho na sua virada de bola, parando no bloqueio sueco por mais de uma vez. O saque do gigante também não entrou como desejado. 

Veja como foi Evandro/Arthur x Ahman/Hellvig

Gato e rato

O cenário foi de Suécia ampliando e Brasil encostando o tempo todo, até a reta final do set, quando não tinha mais tempo para o time sul-americano evitar sair atrás. 

Os suecos seguiram errando pouco no segundo set, já abrindo vantagem e voltando a aumentar a responsabilidade dos adversários. O 11 a 6 obrigou o Brasil a diminuir drasticamente seus erros, o que acabou não acontecendo.

A dupla europeia seguiu com a virada de bola em dia para fechar em 2 a 0 e confirmar uma derrota dolorosa para o vôlei de praia do Brasil.