Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vôlei japonês perde o levantador Naonobu Fujii, de 31 anos

Naonobu Fujii estreou na seleção japonesa em 2017
Naonobu Fujii estreou na seleção japonesa em 2017FIVB
O vôlei japonês perdeu um dos seus grandes nomes. Foi divulgada, neste domingo, a morte do levantador Naonobu Fujii, de 31 anos, que esteve com a seleção do país na Olimpíada de Tóquio, quando o time da casa alcançou a sétima colocação.

Fujii foi diagnosticado, em fevereiro de 2022, com um câncer no estômago. Desde então, se afastou das quadras para começar o tratamento. Ele jogava na seleção nacional desde 2017. 

Inicialmente, o incômodo sentido pelo jogador era nos olhos. Exames diagnosticaram a doença em estágio IV, com "os sintomas oculares sendo influenciados pela metástase do câncer gástrico no cérebro", chegou a postar o próprio atleta.

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) prestou homenagem ao jogador nas suas redes sociais, dizendo que o céu ganhava um novo anjo.

Seu clube, o Toray Arrows, que ele defendia desde 2014, também se manifestou. "Não podemos suportar a tristeza de perder um jogador que era o centro da equipe, incluindo sua personalidade, e que deveria desempenhar um papel ativo no futuro.

Fujii estava afastado das quadras desde fevereiro de 2022
Fujii estava afastado das quadras desde fevereiro de 2022Chizuru Hino

"Além disso, em memória de suas conquistas durante sua vida, rezo do fundo do meu coração para que ele descanse em paz e ofereço minhas sinceras condolências à sua família", escreveu a instituição. 

A Associação Japonesa de Vôlei citou o exemplo e dedicação de Fujii, que seguirá sendo exemplo para o esporte nacional. "Desde que começou a lutar contra a doença, as informações que ele enviou sempre foram cheias de amor pelo vôlei. Fujii, que assumiu tantos desafios e esforços, é uma figura majestosa. É de partir o coração pensar que nunca mais os veremos em quadra", disse o presidente Shunichi Kawai.