Brasil confirma favoritismo, atropela Quênia e estreia com vitória no vôlei feminino
Diante do adversário mais fraco do grupo, o Brasil fez o dever de casa e deixou a partida com 3 pontos conquistados. Isso faz toda a diferença, já que os outros times da chave são as fortes seleções do Japão e da Polônia. No duelo entre as duas, no domingo (28), as polonesas venceram por 3 sets a 1.
Veja a tabela completa do vôlei feminino em Paris 2024
Depois da estreia tranquila, a Seleção Brasileira se prepara para um segundo jogo duríssimo contra o Japão, na reedição da semifinal da última Liga das Nações, vencida pelas japonesas. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira (1º), às 8h (horário de Brasília).
Treino de luxo
O Brasil teve muita facilidade para bater as quenianas, que apesar de muito animadas, tinham claras limitações técnicas. A primeira parcial ficou com placar de 25 a 14. A segunda foi praticamente um repeteco e terminou em 25 a 13. Com o destaque dos bloqueios de Carol, destaque no fundamento.
O último set foi ainda mais tranquilo e o Brasil fechou em 25 a 12, concluindo a partida em pouco mais de mais uma hora. As destaques individuais foram Carol e Rosamaria, com 13 pontos cada. O bloqueio foi o melhor fundamento e contribuiu com 16.