Brasil perde para EUA na semifinal e disputará o bronze no vôlei feminino
A tão sonhada vingança do Brasil pela derrota na final de Tóquio 2020, quando caiu por 3 sets a 0 e ficou com a prata, não veio. As norte-americanas agora lutarão pelo seu segundo ouro na história. Enquanto isso, as brasileiras buscarão o sexto pódio olímpico no vôlei de quadra feminino.
Veja a tabela completa do vôlei feminino em Paris 2024
A Seleção espera sua adversária na disputa do bronze dos Jogos Olímpicos de Paris, marcada para o próximo sábado (10), às 12h15 (horário de Brasília). A outra semifinal, entre Itália e Turquia, acontecerá ainda nesta quinta, às 15h.
Batalha histórica
As duas grandes seleções fizeram um jogo de arrepiar na Arena Paris Sul e de alternância em quem comandava as ações. O primeiro set começou com susto do lado brasileiro, já que os EUA fizeram os 5 primeiros pontos. Sem se desesperar, o Brasil virou a parcial e chegou a ter 19 a 16. Mas, ao fim, a vitória ficou com as norte-americanas em 25-23.
O segundo set foi brasileiro e com grande atuação de Ana Cristina, melhor jogadora brasileira na semifinal, com 24 pontos. A Seleção tomou conta da parcial a partir do meio e fechou em 25-18.
Da mesma forma, os EUA deram a volta por cima e venceram com tranquilidade a terceira parcial, por 25-15. O Brasil sentiu muita falta de Gabi, que não fez uma boa partida, sobretudo nos três primeiros sets.
Precisando vencer para forçar o tie-break, o Brasil se reergueu no quarto set e, com muita luta, teve uma vitória apertada por 25-23. O quinto e decisivo set foi equilibrado até a metade, mas aí os Estados Unidos tiveram mais tranquilidade para abrir frente e fechar em 15-11. A maior pontuadora da partida foi Kathryn Plummer, com 26 pontos.