Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence Japão no vôlei feminino e garante vaga antecipada nas quartas das Olimpíadas

Daniel Ottoni
Ataque do Brasil funcionou muito bem contra o Japão
Ataque do Brasil funcionou muito bem contra o JapãoLuiza Moraes/COB
A Seleção Brasileira feminina de vôlei teve grande atuação nesta quinta-feira (1°), contra o Japão, pela 2ª rodada do Grupo B das Olimpíadas de Paris. A vitória por 3 a 0 (25-20, 25-17 e 25-18) garantiu ao Brasil a liderança da chave e vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência.

A última rodada, contra a Polônia, vai decidir quem termina na liderança da chave. Os dois times chegam para este duelo com duas vitórias em dois jogos e já classificadas. A partida está marcada para o próximo domingo (4), às 16h (horário de Brasília). 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos pelo Flashscore

Diante das japonesas, que venceram o Brasil recentemente nas semifinais da Liga das Nações, o time sul-americano apresentou muito volume de jogo, mostrando ter aprendido uma dura lição com a derrota que impediu o título inédito da VNL.

Veja como foi Brasil x Japão

A defesa jogou muitas bolas pra cima, respondendo na mesma moeda a principal característica das adversárias. Com passe na mão em boa parte do duelo, a levantadora Roberta teve tranquilidade para fazer uma boa distribuição. As pontas Gabi e Ana Cristina foram os grandes destaques do jogo com 17 e 15 pontos, respectivamente. 

Acompanhe o vôlei feminino nas Olimpíadas pelo Flashscore

A paciência do time do técnico José Roberto Guimarães foi um dos trunfos, com o ataque sabendo usar o bloqueio asiático. O bom aproveitamento ofensivo contribuiu para que boas diferenças fossem abertas, mantidas e até ampliadas, deixando as japonesas longe do placar e aproximando o time verde-amarelo de novo triunfo. 

O bloqueio brasileiro também funcionou melhor (10 pontos a 3), com os erros japoneses, que aconteceram em maior número, contribuindo para manter a equipe amarela com 100% de aproveitamento, ainda sem perder um único set no torneio. 

Depois de abrir 2 a 0 com propriedade, o Brasil viu o Japão melhorar seu nível na última parcial, mostrando que seria necessário seguir firme com a postura das primeiras parciais para confirmar a vitória. A evolução japonesa, no entanto, durou pouco tempo, com o Brasil logo voltando a dominar o set para fechar o jogo sem grandes dificuldades. 

Brasil disputa liderança da chave contra a Polônia
Brasil disputa liderança da chave contra a PolôniaLuiza Moraes/COB