Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence Turquia e fecha vôlei feminino nas Olimpíadas com medalha de bronze

Brasil conquistou sexta medalha na história do vôlei feminino nos Jogos
Brasil conquistou sexta medalha na história do vôlei feminino nos JogosMiriam Jeske/COB
A Seleção Brasileira feminina de vôlei terminou sua participação nas Olimpíadas de Paris com a medalha de bronze. Neste sábado (10), o time verde-amarelo venceu a Turquia por 3 a 1 (25-21, 27-25, 22-25 e 25-15) para fechar a presença na capital francesa dentro do pódio. Esta foi a sexta medalha do vôlei feminino do Brasil nos Jogos. Agora, são três bronzes, uma prata e dois ouros na história da competição.

Depois da final ter escapado, em derrota para os Estados Unidos no tie-break, o Brasil precisou virar a chave rapidamente para se manter vivo na disputa por uma medalha. 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos pelo Flashscore

Diante das turcas, o Brasil não deixou o bom ritmo apresentado nos Jogos cair e superou as turcas, que deram muito trabalho, principalmente com a oposta Vargas, principal desafogo nas viradas de bola pela saída da rede. 

O Brasil viu a Turquia abrir 3 a 0 no primeiro set antes de conseguir uma virada nos 8 a 4. As turcas reagiram e chegaram ao empate na parcial, que foi vencida pelo Brasil por quatro pontos de diferença.

Veja como foi Brasil x Turquia

No segundo set, foi a vez do Brasil começar melhor antes de sofrer o empate. O equilíbrio foi mantido, com a parcial sendo definida depois dos 25 pontos. 

Rosamaria comemora ponto diante das turcas em Paris
Rosamaria comemora ponto diante das turcas em ParisMiriam Jeske/COB

As turcas não se deram por vencidas e seguiram fazendo jogo duro no terceiro set. Na reta final, o Brasil viu as adversárias abrirem 17 a 15, testando o poder de reação das sul-americanas. O Brasil entrou no quarto set para matar o jogo, sabendo do risco de levar a decisão para o tie-beak.

Brasil superou as turcas na disputa do bronze em Paris
Brasil superou as turcas na disputa do bronze em ParisFlashscore / Enet Pulse

Com a agressividade sendo retomada, o time do técnico José Roberto Guimarães foi firme em suas ações. O 12 a 8 na metade do set encaminhou o bronze, que foi confirmado graças à boa postura da equipe brasileira. 

Vargas deu muito trabalho para o bloqueio brasileiro
Vargas deu muito trabalho para o bloqueio brasileiroMiriam Jeske/COB