Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Perdi uma filha": Zé Roberto se emociona ao falar da morte de Walewska

Alex Xavier
O treinador antes do jogo contra a Turquia pelo Pré-Olímpico de Vôlei
O treinador antes do jogo contra a Turquia pelo Pré-Olímpico de VôleiVolleyball World
O técnico da seleção feminina de vôlei se emocionou ao falar sobre a perda precoce da ex-jogadora Walewska, em entrevista ao SporTV em Tóquio, nesta sexta (22). 

"A gente fica sem chão. A gente perde a noção de muita coisa. Eu perdi uma filha. É muito duro. É um momento para nós muito difícil", disse Zé Roberto Guimarães logo após a derrota do Brasil para a Turquia pelo Pré-Olímpico.

Walewska faleceu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos de idade.

O treinador contou que a notícia chegou no vestiário pouco antes da partida desta madrugada: "Estávamos perto de ir para o vídeo (de preparação para a partida) quando chegou a notícia do que tinha acontecido. A gente não sabia ainda exatamente. Nós preferimos, naquele momento, não falar absolutamente nada".

Minuto de silêncio antes de Brasil 0x3 Turquia
Minuto de silêncio antes de Brasil 0x3 TurquiaVW

"A gente falou sobre o que tinha acontecido um pouco antes do jogo. Colocar tarja, enfim. É um momento de muita tristeza e dificuldade para todo mundo", revelou ele, que disse também que as jogadoras do Brasil correram pela ex-atleta em quadra.

Zé Roberto e Walewska conquistaram juntos, entre outros títulos, o ouro em Pequim 2008.

"Ela deixou um legado como atleta, um dos maiores exemplos que eu já vi. Foram muitos momentos que nós tivemos juntos no clube e na seleção. Ela vai deixar muita saudade", concluiu.