Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vôlei resgata Brasil em domingo (4) repleto de derrotas nas Olimpíadas; confira resumo

Seleção feminina de vôlei segue 100% em Paris
Seleção feminina de vôlei segue 100% em ParisAlexandre Loureiro/COB
Não foi fácil torcer para o Brasil neste domingo (4). O 9º dia oficial das Olimpíadas teve derrotas dolorosas em várias modalidades e nenhuma medalha. No fim da noite em Paris, a Seleção feminina de vôlei e Evandro/Arthur, no vôlei de praia, garantiram uma dose de alegria.

Outra vitória do dia foi a de Ana Sátila, que se classificou no caiaque cross da canoagem slalom. De resto, houve perda de medalha no tênis de mesa, frustrações no tiro com arco e no boxe e um par de eliminações no vôlei de praia.

Saiba tudo sobre as Olimpíadas

Flashscore preparou um resumo da participação brasileira no dia 9 dos Jogos Olímpicos de Paris. Confira abaixo.

O quadro de medalhas após o 9º dia das Olimpíadas de Paris
O quadro de medalhas após o 9º dia das Olimpíadas de ParisEnetpulse

Calderano fica sem bronze

Após a derrota traumática na semifinal do tênis de mesa, Hugo Calderano perdeu para o francês Félix Lebrun por 4 sets a 0 na disputa pela medalha de bronze. O brasileiro não conseguiu impor seu ritmo de jogo contra o atleta da casa, que contou com forte apoio da torcida.

Apesar do gosto amargo pelo pódio ter escapado, a campanha de Calderano em Paris foi histórica. Ele se tornou o primeiro mesa-tenista de fora da Ásia ou da Europa a alcançar a semifinal olímpica no masculino.

Melhor campanha no vôlei feminino

O Brasil segue arrasador no vôlei feminino em Paris. A Seleção bateu a Polônia por 3 a 0 e garantiu a melhor campanha da fase de grupos, com três vitórias e nenhum set perdido. No triunfo deste domingo, a segunda parcial terminou em incríveis 38 a 36. Que venha a República Dominicana nas quartas!

Evandro e Arthur salvam vôlei de praia

Nos dois primeiros jogos do dia, eliminações no masculino e no feminino: George e André perderam para os alemães Ehlers e Wickler, enquanto as favoritas Carol e Bárbara caíram para as australianas Mariafe e Clancy. Na última chance, Evandro e Arthur salvaram o domingo do vôlei de praia brasileiro.

Evandro e Arthur estão nas quartas do vôlei de praia
Evandro e Arthur estão nas quartas do vôlei de praiaLuiza Moraes/COB

A dupla manteve o grande nível da primeira fase, passou fácil pelos holandeses Van de Velde/Immers e garantiu vaga nas quartas de final. Restam ainda Ana Patrícia e Duda no feminino, com o duelo das oitavas nesta segunda-feira (5).

Marcus D'Almeida cai nas oitavas

O líder do ranking mundial chegou a Paris como esperança de medalha para o Brasil no tiro com arco, mas um chaveamento ruim e um adversário em dia inspirado fizeram o sonho acabar nas oitavas de final.

Marcus D'Almeida voltou a cair nas oitavas do tiro com arco
Marcus D'Almeida voltou a cair nas oitavas do tiro com arcoWander Roberto/COB

Marcus D'Almeida perdeu por 7 a 1 para o sul-coreano Kim Woo-jin, que acertou o centro do alvo em 11 dos 12 tiros. O asiático estava tão bem que só parou de atirar com a medalha de ouro na mão.

Boxe encerra participação decepcionante

A projeção oficial era de duas medalhas, mas o boxe brasileiro só alcançou um pódio em Paris, com Bia Ferreira no peso-leve (bronze). A última a cair foi Jucielen Romeu, que perdeu nas quartas de final para a turca Esra Yildiz, na categoria até 57 kg.

Ana Sátila avança no caiaque cross; Pepê é eliminado

O Brasil terminou o dia com 50% de aproveitamento no caiaque cross da canoagem slalom. No feminino, Ana Sátila ficou em 2º lugar na bateria das oitavas de final e avançou às quartas. Já no masculino, Pepê Gonçalves também terminou a prova em 2º, mas recebeu uma punição e foi eliminado.

Ana Sátila se garantiu nas quartas do caiaque cross
Ana Sátila se garantiu nas quartas do caiaque crossGaspar Nóbrega/COB

Valdileia abandona final por lesão

Após quebrar um tabu de 56 anos e colocar o Brasil na final do salto em altura feminino, Valdileia Martins sofreu com a torção das eliminatórias e não conseguiu disputar a decisão. Ela chegou a tentar, mas sentiu o tornozelo assim que começou a correr e sequer completou o primeiro salto.

Apesar do desfecho triste, Valdileia protagonizou uma das grandes histórias de superação de uma brasileira nas Olimpíadas de Paris. A atleta perdeu o pai às vésperas da estreia e optou por competir como forma de homenageá-lo.

Outros resultados

Eduardo Rodrigues ficou em 3º lugar na série dos 100m com barreiras e avançou às semifinais;

• Também nos 100m com barreiras, Rafael Pereira terminou sua série em 6º e foi para a repescagem;

Tatiane Raquel ficou em 10º lugar na bateria dos 3000m com obstáculos e não se classificou para a final;

Lorraine Martins e Ana Carolina Azevedo ficaram em último nas provas dos 200m rasos e foram para a repescagem;

Lucas Marcelino queimou as três tentativas no salto em distância e foi eliminado;

Chayenne da Silva ficou em 7º lugar na série dos 400m com barreiras e foi para a repescagem;

Lucas Carvalho terminou em 7º lugar na bateria dos 400m rasos e foi para a repescagem;

Ana Vitória Magalhães ficou em 74º lugar no ciclismo de estrada;

Georgia Furquim Bastos terminou em 26º lugar na classificação do skeet feminino no tiro esportivo e ficou fora da final.