Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pré-Olímpico de Vôlei: Brasil supera Itália no tie-break e carimba vaga em Paris

Josias Pereira
Brasil sobreviveu em batalha contra a Itália
Brasil sobreviveu em batalha contra a ItáliaProfimedia
A Seleção Brasileira de vôlei masculino venceu a Itália por 3 sets a 2 neste domingo (8), parciais de 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11, em partida disputada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio, e carimbou sua classificação aos Jogos Olímpicos de Paris.

O resultado cravou o Brasil como segundo lugar do Grupo A do Pré-Olímpico, atrás da Alemanha, que tornou-se a principal surpresa da disputa. 

Veja como foi Brasil 3 x 2 Itália

Foi um jogo duríssimo para a Selecão Brasileira, que iniciou o confronto vencendo o primeiro set após segurar uma reação da equipe italiana. Os erros de saque contribuíram para que o adversário europeu acabasse não conseguindo recuperar-se na parcial. 

No segundo set, no entanto, o Brasil acabou frustrando o torcedor, levando uma virada no fim. A Itália fechou a parcial com Romano bloqueando Lucarelli

No terceiro set, o domínio acabou sendo italiano. Os adversários conseguiram abrir uma vantagem que o Brasil não conseguiu alcançar. Cachopa acabou errando o saque e a Itália virou o jogo. 

Era tudo ou nada para o Brasil na quarta parcial. Um momento difícil para o time comandado por Renan Dal Zotto. Mas, contra a parede, a equipe buscou a vitória no set e mandou o jogo para o tie-break.

O set desempate foi extremamente tenso. A aflição no Maracanãzinho dava a mostra. Os torcedores só puderam soltar o grito entalado quando o ace de Lucarelli cravou o Brasil em Paris. Uma classificação suada e que mostra os vários ajustes que serão necessários até a Olimpíada. 

Com o resultado, a Itália agora terá que buscar a classificação olímpica por meio do ranking, no próximo ano. 

Confira a classificação final do Pré-Olímpico de Vôlei