Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pré-Olímpico de vôlei: Darlan comanda virada do Brasil sobre a República Tcheca

Darlan foi o nome do jogo
Darlan foi o nome do jogoFIVB
A seleção brasileira masculina de vôlei sofreu para vencer a República Tcheca neste domingo (1), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Foi a segunda vitória do Brasil em dois jogos no Pré-Olímpico. O triunfo veio por 3 a 2 (22/25, 25/16, 25/20, 20/25 e 16/14).

O Brasil deixou um ponto pelo caminho para um adversário que não está na lista de favoritos. Dos oito times do grupo, dois se classificam automaticamente para os Jogos de Paris, no ano que vem. O Brasil lidera o Grupo A, que vai contar com mais três jogos neste domingo. 

O nome do jogo foi o oposto Darlan, de apenas 21 anos. Ele saiu do banco de reservas para ser uma bola de segurança, anotando 23 pontos no duelo. Sua contagiante energia saiu da quadra para as arquibancadas para fazer a torcida jogar junto e aumentar sua confiança. 

República Tcheca deu muito trabalho para o Brasil
República Tcheca deu muito trabalho para o BrasilFIVB

Darlan colaborou, principalmente, na parte ofensiva, também conseguindo aces para deixar claro que era mesmo o seu dia. 

A vitória veio diante de um adversário de uma tradicional escola do vôlei. Se tem um campeonato semi-amador, a Repúbica Tcheca conta com bons jogadores que atuam em fortes ligas do planeta. O oposto Sotola fez 18 pontos, com o ponta Vasina anotando 17. 

Saindo atrás

Brasil sofreu no primeiro set contra um adversário de muito volume e eficiência. Os tchecos incomodaram e foram aproveitando as oportunidades que o time da casa permitia.

A virada de bola dos europeus funcionou bem, colocando o Brasil em dificuldades desde o começo. A diferença no placar foi pequena até o 21 a 19, quando os tchecos foram bem para sair na frente.

O segundo set foi diferente, com predomínio do Brasil e a presença do jovem ponta Adriano entre os titulares. Outro reserva que aproveitou bem a oportunidade foi o oposto Darlan, com belo aproveitamento nas viradas de bola. 

Brasil voltou a mostrar altos e baixos
Brasil voltou a mostrar altos e baixosFIVB

Tudo igual

Os visitantes deram pontos de graça e deixaram o rendimento cair bastante. O empate veio sem problemas. No meio da parcial, a margem brasileira fez o técnico tcheco colocar reservas em quadra, já pensando no set de desempate. 

O terceiro set veio com os titulares da República Tcheca, com o Brasil abrindo pequena vantagem no começo, que foi mantida por toda quase toda a parcial. Na reta final, o time de amarelo deslanchou sob a batura de Darlan para fazer 2 a 1. 

Brasil joga Pré-Olímpico dentro de casa
Brasil joga Pré-Olímpico dentro de casaAFP

Jogo duro

A República Tcheca seguiu dando trabalho no quarto set para endurececer o duelo. A irregularidade do Brasil voltou a ser castigada, com o adversário se mostrando mais atento e pronto para colocar bolas no chão. O tie-break foi inevitável. 

Na parcial decisiva, o Brasil voltou a oscilar, com os tchecos sempre à postos para mostrar que a zebra estava próxima. Três pontos estiveram à favor dos europeus até a reta final do set, com o Brasil encostando no momento mais decisivo, com a partida indo além dos 14 pontos.

Uma virada após estar perdendo por 13 a 9 trouxe grande carga de emoção aos últimos pontos, fazendo o Maracanãzinho explodir no bloqueio final. 

Siga o Pré-Olímpico de vôlei no Flashscore

República Tcheca tem influência de importante escola do vôlei mundial
República Tcheca tem influência de importante escola do vôlei mundialAFP

11 vagas em aberto

A seleção masculina da França, por ser anfitriã dos Jogos, já tem vaga garantida. Mais seis times vão se classificar via Pré-Olímpico, que conta com três chaves.

Os dois melhores de cada uma se classificam. As cinco vagas restantes serão por ranking, com prioridade sendo dada para times de continentes ainda não representados. 

O grupo B tem sede em Tóquio, no Japão e, além da seleção anfitriã, conta com Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia e Turquia.

Já o grupo C, conta com Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e a seleção anfitriã, China. Os jogos serão disputados na cidade de Xi'an.

Veja como foi Brasil x República Tcheca

Brasil deixou um ponto pelo caminho
Brasil deixou um ponto pelo caminhoFIVB

Confira os próximos jogos do Brasil no Pré-Olímpico masculino de vôlei

Terça-feira (3/10) - 20h30 - Brasil x Alemanha - Sportv2

Quarta-feira (4/10) - 20h30 - Brasil x Ucrânia- Sportv2

Sexta-feira (6/10) - 10h - Brasil x Cuba - Sportv2

Sábado (7/10) - 10h - Brasil x Irã - Sportv2

Domingo (8/10) - 10h - Brasil x Itália - Sportv2 e Globo