Vôlei masculino: Brasil perde para a Itália na estreia das Olimpíadas de Paris
Depois de perder os dois primeiros sets, em parciais bastante acirradas, definidas pela diferença mínima, o Brasil reagiu para vencer o terceiro set e seguir vivo no confronto.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos de Paris
No entanto, no quarto set, a Itália voltou a jogar melhor para fechar o duelo em 3 a 1 e somar três pontos, deixando o Brasil zerado no Grupo B, que ainda conta com Polônia e Egito.
O bloqueio fez grande diferença para a Azzurra, que anotou 13 pontos no fundamento, contra apenas 4 do Brasil. Pela Seleção, o oposto Darlan, que estreia em Olimpíadas, foi o maior pontuador, com 25 anotações. O destaque italiano foi o oposto Romano com 20 pontos.
A defesa brasileira não teve bom desempenho, com o fundo de quadra não funcionando como deveria. A Itália, nos momentos de maior pressão, controlou o jogo e preferiu não arriscar, contando com erros do time verde-amarelo, que se precipitou além da conta, facilitando a vida do seu adversário.
Veja os detalhes de Itália x Brasil
O Brasil volta a jogar na quarta-feira (31), às 4h (horário de Brasília), contra a Polônia, antes de fechar a primeira fase diante dos egípcios, em duelo marcado para a sexta (2), às 8h.
O vôlei na Olimpíada de Paris conta com três grupos de quatro times. Os dois melhores se classificam para a próxima fase, assim como os dois melhores terceiros colocados.