Bernardinho convoca, mas Douglas Souza mantém decisão de seguir fora da seleção de vôlei
A grande novidade na convocação da seleção brasileira foi a presença do ponta Douglas Souza. O jogador havia anunciado, após os Jogos de Tóquio, que não defenderia mais o Brasil, optando por descansar no período entre as temporadas de clubes.
Apesar da decisão do jogador, o técnico Bernardinho, que voltou no final de 2023 ao posto de comandante do time nacional, colocou o nome de Douglas na lista.
Bastaram poucos minutos após a divulgação dos nomes para que o jogador usasse suas redes sociais para reafirmar o compromisso de seguir distante do time brasileiro.
"Quero informar que minha decisão de não voltar para a seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão. Meu ciclo com a camisa da seleção já foi encerrado. Sigo agora somente com meu clube e desejando muito sucesso para a seleção brasileira", escreveu o jogador, que vai defender o Sada Cruzeiro na próxima temporada.
Mais novidades na convocação
A lista do técnico Bernardinho para a VNL, que começa no dia 21 de maio, conta com alguns jogadores que tentarão aproveitar o início do seu ciclo dentro da seleção.
Neste primeiro momento, 12 atletas e dois convidados foram chamados. A apresentação destes jogadores acontece na próxima segunda (22), no CT de Saquarema.
Após a final da Superliga masculina, que acontece no dia 28 de abril, serão anunciados os nomes dos convocados que atuaram na semifinal e decisão do torneio, além daqueles que atuam fora do país.
Os pontas Paulo, do Itambé Minas, e Daniel Muniz, do Suzano-SP, foram algumas das surpresas.
A primeira partida do Brasil pela Liga das Nações de vôlei será contra Cuba, no dia 21 de maio, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em etapa que também vai contar com as presenças de Argentina, Sérvia e Itália.
Alemanha, Irã, Eslovênia, Polônia, Holanda, EUA, Canadá e França também estarão no caminho do Brasil.
Confira a lista dos convocados por Bernardinho
Levantador: Matheus Brasília (Farma Conde São José)
Oposto: Felipe Roque (Farma Conde São José)
Centrais: Lucão (Sada Cruzeiro), Isac (Itambé Minas), Judson (Suzano) e Otávio (Sada Cruzeiro)
Pontas: Arthur Bento (Itambé Minas), Daniel Muniz (Suzano) e Paulo (Itambé Minas)
Líberos: Maique (Itambé Minas) e Alê (Sada Cruzeiro)
Convidados: Gustavo Cardoso (levantador do Farma Conde São José) e Maicon (ponta do Araguari).