Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil bate Sérvia e emenda segunda vitória na Liga das Nações

Mateus Figueiredo
Brasil venceu bem em mais uma noite no Maracanãzinho
Brasil venceu bem em mais uma noite no MaracanãzinhoDivulgação/FIVB
O Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 1, nesta sexta-feira (25), pela Liga das Nações Masculina de Vôlei, no Maracanãzinho. Com parciais de 25-21, 25-21, 22-25 e 25-22, a Seleção bateu os europeus de forma segura e emendou o segundo triunfo consecutivo na competição.

Depois de vencer a Argentina no tie-break, o Brasil somou mais 3 pontos na Liga das Nações 2024 e agora tem 5 na classificação. O resultado colocou os brasileiros na 8ª colocação, justamente à frente da Sérvia, que saiu da zona de classificação para as quartas de final. A Seleção tem duas vitórias e uma derrota (para Cuba) no torneio.

Veja a tabela completa da Liga das Nações

Os destaques individuais da partida foram o oposto Darlan e o ponteiro Leal, maiores pontuadores do Brasil no jogo, com 22 e 17 pontos, respectivamente. A equipe da casa foi superior em todos os fundamentos, principalmente ataque e bloqueio, em que a Seleção abriu 12 pontos de vantagem.

O Brasil encerra sua participação na primeira semana da Liga das Nações contra a Itália, no domingo (26), às 10h. Depois disso, a próxima janela de jogos começa em 4 de junho, com a Seleção enfrentando a Alemanha no Japão.

Leal foi um dos destaques do Brasil contra a Sérvia
Leal foi um dos destaques do Brasil contra a SérviaDivulgação/FIVB

 A fase final da competição será disputada em Lódz, na Polônia, de 27 a 30 de junho, com os oito melhores da fase de classificação.