Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil cai para a Polônia e sofre 4ª derrota na Liga das Nações

Mateus Figueiredo
O Brasil perdeu as últimas três partidas que fez contra a Polônia
O Brasil perdeu as últimas três partidas que fez contra a PolôniaDivulgação/FIVB
O Brasil perdeu para a Polônia por 3 sets a 1, nesta sexta-feira (7), pela Liga das Nações masculina de vôlei, em Pasay City, nas Filipinas. Com parciais de 25/23, 22/25, 25/21 e 25/21, a Seleção Brasileira não foi capaz de superar os atuais vice-campeões mundiais.

A derrota brasileira coloca a equipe de Renan Dal Zotto na 6ª colocação da fase de classificação da Liga das Nações. Com 22 pontos, o Brasil perdeu três posições com o revés e está imediatamente atrás da Argentina na tabela. Com apenas um jogo para o fim desta fase, o Brasil soma sete vitórias e quatro derrotas (contra Cuba, Japão, Itália e Polônia) na competição.

O grande destaque individual da partida foi o ponteiro León, da Polônia, que somou 22 pontos e foi o maior pontuador do jogo. Do lado do Brasil, Alan marcou 17 e Lucarelli fez 14. O ponto de desequilíbrio no duelo foi o número de erros cometidos pelos brasileiros. Ao todo, foram 34 pontos cedidos aos poloneses contra 27 ganhos de graça.

A Polônia tem sido pedra no sapato do Brasil
A Polônia tem sido pedra no sapato do BrasilDivulgação/FIVB

O Brasil encerra sua participação na fase de classificação da Liga das Nações contra a China, neste sábado (8), às 00h (horário de Brasília).  A fase final da competição será disputada em Gdansk, na Polônia, de 19 a 23 de julho, e a Seleção já tem sua vaga garantida na disputa do título.